Projeto de Braços Abertos 2023 leva esporte, lazer e serviços para Itaboraí

Redação Webrun | Corrida · 24 ago, 2023

O Projeto De Braços Abertos está de volta com uma edição ainda mais inclusiva e inovadora. Além da grande corrida de 5 quilômetros para pessoas de todas as idades, que acontecerá no dia 17 de setembro, com vagas limitadas (1.500 atletas), desta vez o projeto terá três semanas de atividades e atrações para a comunidade. De 27 de agosto a 16 de setembro, a população vai contar com ações de esporte, lazer, cursos de capacitação e serviços na Casa Enel, que será montada na Estação Cidadania (Praça CEUS), em Nova Cidade. Lá também será o ponto de inscrições para a corrida, que é totalmente gratuita.

Projeto de Braços Abertos 2023 leva esporte, lazer e serviços para Itaboraí

Foto: Divulgação

Buscando deixar um legado por onde passa, o Projeto De Braços Abertos vai oferecer cursos de capacitação em fotografia e eventos, e a oportunidade aos que participarem do curso de trabalharem na corrida do dia 17. “A X3M sempre busca construir experiências que possam agregar valor e melhorar a vida das pessoas, sempre associando marcas e usando o esporte para motivar e engajar”, destaca Bernardo Fonseca, CEO da empresa. Cada participante da corrida ganhará uma camiseta, sacochila, medalha de conclusão da prova e mais surpresas.

Na Casa Enel, aos domingos, serão oferecidos treinões para todas as idades preparatórios para a grande corrida do dia 17. Aos finais de semana vai haver aulão de fitdance, aula de breakdance, futebol freestyle, aula de circo e oficina de grafite (conforme programação). Tudo isso culminando no dia 17, o domingo da corrida, quando os grupos participantes das aulas se apresentarão numa grande festa, que também contará com show de artista local. A criançada também tem lugar de destaque no projeto, tanto na Casa Enel, quanto na corrida. Uma minicorrida está sendo preparada para elas, com direito a kit especial para os pequenos.

Durante a semana, a estrutura da casa vai funcionar como um centro de serviços da Enel, onde a população da região vai poder contar com unidade móvel de atendimento, cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, cadastro para o sorteio de cinco geladeiras, troca de lâmpadas, oficina de consumo consciente para reduzir o gasto de energia e orientação para o mercado de trabalho. Também serão oferecidas ações educativas, como jogos e a Van Experience, onde as pessoas vão aprender sobre energia por meio de uma experiência incrível de interação e realidade aumentada. O Juca Energia, herói da segurança da Enel, estará presente ensinando sobre os cuidados que as pessoas precisam ter com as redes elétricas e as equipes de eletricistas trabalharão na região em regime de mutirão para melhorar a qualidade da energia oferecida à população.

+ Siga o Webrun no Instagram!
+ Baixe agora o APP Ticket Sports e tenha um calendário de eventos esportivos na palma da sua mão!

“O objetivo é aproveitar essa parceria tão importante com o projeto De Braços Abertos e com o Governo do Rio para mostrar para a população de Itaboraí, em especial daquela região de Nova Cidade e Ampliação, que queremos estar cada vez mais próximos dessas pessoas, atendendo as necessidades delas e levando também acesso e oportunidade aos que precisam”, enfatiza a diretora de Comunicação da Enel Brasil, Janaína Vilella.

Como um presente para a comunidade de Nova Cidade, a Enel também vai ressignificar a pista de skate da Estação Cidadania, com uma arte urbana desenvolvida por artistas do Rua Walls.

Semeando esporte e cultura de cidadania desde 2012, já foram realizadas oito edições com 27 etapas, nas quais participaram 120 mil corredores, foram capacitadas 3 mil pessoas e obtiveram a doação de mais de 30 toneladas de alimentos. A etapa Itaboraí é patrocinada pela Enel por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, via Secretaria de Esporte e Lazer, e tem apoio da Prefeitura de Itaboraí.

De Braços Abertos – etapa Itaboraí

Casa Enel: PRAÇA CÉUS (Estação Cidadania)

Rua Hilda Araújo- Nova Cidade – Itaboraí (RJ)

De 27 de Agosto e 17 de Setembro, a partir das 9h

Programação completa projetodebracosabertos.com.br

Leia também:

– Conheça os principais benefícios da caminhada para a saúde
 Dicas para escolher o tênis ideal para a sua corrida 

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!