Planeta Run Series: circuito de corrida de rua terá três provas em Sorocaba

Redação Webrun | Inscrições · 06 mar, 2023

Pontos conhecidos de Sorocaba e até da região vão sediar as etapas do Planeta Run Series – um novo circuito de corrida de rua com percursos de aproximadamente 7 km para corredores iniciantes e de nível avançado.

O evento é uma realização da Construtora Planeta, com apoio da Associação de Atletismo Santi Pegoretti (ASSP) e da Pepper Sports.

Planeta Run Series: circuito de corrida de rua terá três provas em Sorocaba

Foto: Divulgação

A estreia será no dia 07 de maio, às 8h, com a etapa Energy, que terá o percurso no Parque das Águas.

A etapa Action está marcada para o dia 16 de julho, com largada no bairro Campolim. O circuito terá a última prova em 17 de setembro com a etapa Power, cujo trajeto será na Fazenda Ipanema, em Iperó. As duas primeiras provas têm 1.500 vagas cada uma e para a última corrida serão disponibilizadas 1.000 vagas.

As inscrições podem ser feitas até uma semana antes da realização de cada etapa no site www.ticketsports.com.br. Na página é possível consultar o regulamento e os valores das inscrições. Os participantes podem adquirir kits separados para cada prova ou um combo que inclui as três etapas.

+ Inscreva-se na etapa Energy clicando aqui

A idade mínima para participar do Planeta Run Series é de 16 anos e as inscrições também estão disponíveis para os atletas PCD (portadores de necessidades especiais) – cadeirantes ou com deficiência visual, de forma individual ou em equipes.

“Em 2022 tivemos um grande público na Corrida Planeta – 24 anos, e neste ano em que comemoramos os 25 anos da Construtora Planeta decidimos preparar um evento maior, com um novo circuito, para promover a corrida de rua que tem muita adesão dos sorocabanos e também dos moradores da região. A Planeta tem em seu DNA o esporte e por isso incentivamos a prática de exercícios físicos, que geram saúde e qualidade de vida”, afirma Ricardo Guimarães, presidente da Construtora Planeta.

Cada uma das três etapas terá pontuações para os atletas que chegarem do 1° ao 10° lugar. Os pontos serão somados e, na última prova, o maior pontuador ganhará um troféu.

As etapas também vão premiar com troféus as categorias geral – feminina e masculina, para os atletas que cruzarem a linha de chegada de 1° ao 3° lugar, assim como os três primeiros colocados de 11 categorias divididas por faixas etárias, tanto entre as mulheres quanto entre os homens.

+ Siga o Webrun no Instagram!
+ Baixe agora o APP Ticket Sports e tenha um calendário de eventos esportivos na palma da sua mão!

Em cada uma das etapas, todos os participantes receberão medalhas. Juntas, as três formam uma mandala. “Estamos preparando cada detalhe para que o Planeta Run Series entre para a história das corridas de rua de Sorocaba. As etapas contarão com uma grande infraestrutura para receber os atletas e o público. Serão provas que vão movimentar a cidade e certamente motivar mais pessoas a praticar exercícios físicos”, explica Alan Batessoco, Gerente de Marketing e Experiência do Cliente da Construtora Planeta.

 

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!