Pelo terceiro ano consecutivo, TS Summit reúne os maiores nomes do mercado esportivo para debates sobre as novas tendências.

Redação Webrun | TS Summit · 18 ago, 2023

Pelo terceiro ano consecutivo, TS Summit reúne os maiores nomes do mercado esportivo para debates sobre as novas tendências.

Lucas Alvin / Fotop

O Ticket Sports, maior plataforma de venda de inscrições para eventos esportivos da América Latina, realizou nesta quarta-feira (16), o TS Summit, desta vez com o tema “O céu é o limite”. Em sua terceira edição, o evento contou com mais de 400 participantes e promoveu o diálogo entre os organizadores, marcas do mercado esportivo e interessados, além de proporcionar uma série de palestras para os convidados.

Logo na abertura do evento, o CEO do Ticket Sports, Daniel Krutman, apresentou dados inéditos do mercado de eventos esportivos como o crescimento de 25% do setor neste primeiro semestre, além do aumento das compras via pix e aplicativo da marca, que figura atualmente entre os dez mais baixados quando o tema é esporte.

Com objetivo de facilitar a vida dos corredores, ele destacou algumas tendências tecnológicas que vêm sendo desenvolvidas pela plataforma, como investimento em segurança, recomendações de eventos ao atleta por meio de inteligência artificial e interface de atendimento. A palestra também ficou marcada pela necessidade de fazer o mercado de eventos esportivos ser mais notado pelas autoridades públicas.

O fundador do Instituto Olga Kos, Wolf Kos, falou sobre o esporte como ferramenta de inclusão na sociedade e até mesmo uma prática de sustentabilidade ambiental. De acordo com o palestrante, participar de eventos esportivos transforma a vivência em sociedade. “O esporte é uma forma de inclusão e evolução na vida das pessoas e, ao atender a sociedade, os produtores de eventos vão transformar isso em lucro”, destaca.

A maior maratona do Brasil também esteve presente no TS Summit. João Traven e Jued Andari, produtores da prova, compartilharam um pouco deste case de sucesso.  Com 40 mil corredores no evento deste ano e a pré-venda para 2024 já esgotada, eles comentaram sobre o impacto que a corrida causa na cidade carioca, como a geração de empregos, os produtos comercializados ao longo do evento e a comunicação que se conecta com os participantes durante todo o ano.

Os convidados ainda revelaram com exclusividade que em 2024, o percurso de 5 km, que era realizado no mesmo dia da meia maratona, acontecerá na quinta-feira do feriado de Corpus Christi, logo no primeiro dia oficial do evento. Os executivos acreditam que com essa mudança, a prova poderá ter um aumento de até 25% no número de inscritos.

Pelo terceiro ano consecutivo, TS Summit reúne os maiores nomes do mercado esportivo para debates sobre as novas tendências.

Lucas Albin / Fotop

Um dos responsáveis pela organização da corrida de São Silvestre, o jornalista e editor da Gazeta Esportiva, Erick Castelhero, também palestrou e compartilhou um pouco mais sobre a história da prova, sua evolução ao longo dos anos e detalhes sobre a estrutura. Como parte do calendário turístico de São Paulo, ele também destacou todo trabalho social que a corrida realiza.

Os Jogos Olímpicos também foram tema de debate no TS Summit. Há menos de um ano para o evento, a jornalista Christiane Pelajo abordou os preparativos e inovações de Paris para receber as disputas. A repórter explicou que está será a primeira Olimpíadas totalmente sustentável, o que deve servir de exemplo para as empresas da atualidade e as próximas edições. Ela também comentou sobre as ações que o COI (Comitê Olímpico Internacional) planeja para engajar a população local de Paris com os Jogos.

“O legado olímpico seguirá sendo utilizado pela população e todas essas mudanças irão contribuir para o desenvolvimento e qualidade de vida das pessoas”, ressaltou a jornalista.

Pelo terceiro ano consecutivo, TS Summit reúne os maiores nomes do mercado esportivo para debates sobre as novas tendências.

Lucas Albin / Fotop

No dia em que completou 15 anos do seu ouro olímpico, o ex-nadador Cesar Cielo fechou as palestras compartilhando histórias da sua trajetória e destacando pontos essenciais para que os organizadores de eventos e participantes do TS Summit cheguem a sua melhor versão.

“Foi uma honra estar em um evento como esse que reúne pessoas importantes do mercado esportivo buscando crescer juntos, além de promover eventos que colaboram com o desenvolvimento do esporte”, destacou o campeão olímpico.

Neste ano, o TS Summit também contou com uma grande novidade, os Talks, um espaço de 15 minutos destinado para debates, onde cada especialista teve a oportunidade de compartilhar insights com o público, influência digital, audiência e construção de marca estiveram entre os temas abordados.  

“Neste TS Summit alcançamos os nossos objetivos reunindo mais de 400 pessoas entre organizadores de eventos esportivos, fornecedores, jornalistas e influenciadores para falar de esporte, inspiração e evolução tecnológica. Finalizamos o dia com a sensação de missão cumprida e já na expectativa para a edição de 2024, porque o nosso mercado merece e precisa de encontros como este”, ressaltou Daniel Krutman, CEO do Ticket Sports.

+ Siga o Webrun no Instagram!
+ Baixe agora o APP Ticket Sports e tenha um calendário de eventos esportivos na palma da sua mão!

Além de todas as palestras, o evento promoveu uma feira de negócios para debate de tendências do mercado e contou com a participação do Corrida no Ar, que durante o dia entrevistou convidados e palestrantes. 

Nesta edição, o TS Summit contou com o patrocínio da Omie, GoRunking, Ecco Bolsas e Performance Run, além do apoio da Associação dos Organizadores de Corrida de Rua e Esportes Outdoor (ABRACEO), Fotop, Arena Hub e Webrun.

Sobre o TS Summit

Em sua terceira edição, o TS SUMMIT nasceu da necessidade de fortalecer o mercado e conectar pessoas e experiências dos mais diversos locais do país. O evento, proprietário do Ticket Sports, teve sua primeira edição no Estádio do Pacaembu, em 2019, foi interrompido por dois anos devido à pandemia, retornando no Allianz Park no ano passado. Mais de 500 pessoas passaram pelas duas edições transformando conexões em projetos e experiências.

Sobre o Ticket Sports

 Fundado em 2015, o Ticket Sports é a maior plataforma de inscrições para eventos esportivos da América Latina e referência entre modalidades como corrida, ciclismo e triathlon.  A empresa conta com mais de 900 mil atletas em sua base de dados, soma mais de 12 mil eventos já comercializados e mais de 5,5 milhões de inscrições vendidas.

O ecossistema da plataforma conta ainda com o aplicativo Ticket Sports, onde os atletas podem realizar inscrições e consultar calendário e histórico de provas; o portal Ticket Sports Hub com conteúdo voltado para organizadores de eventos; o Webrun, principal site de running do Brasil e o TS Summit, evento proprietário que acontece anualmente para discutir o mercado de eventos esportivos.

 
Para mais informações: https://www.ticketsports.com.br/

 

Leia também:

– Exercícios para manter o core fortalecido
– 6 dicas para começar adotar hábitos saudáveis 

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!