
Radcliffe espera voltar às maratonas de olho no pódio (foto: Divulgação/ New York Road Runners)
A britânica Paula Radcliffe confirmou participação no Campeonato Mundial de Meia Maratona, competição que será disputada no dia 11 de outubro em Birmingham, na Inglaterra. A inglesa não participou do Campeonato Mundial de Atletismo em Berlim, em agosto passado, pois não estava totalmente recuperada de uma cirurgia ocorrida em março.
A vitória na Meia Maratona de Nova York mês passado marcou a primeira competição da atleta em 10 meses, após a recuperação da cirurgia. Ela disse ter ficado arrasada por ficar de fora do Mundial de Berlim, mas ressalta que não queria se precipitar e vai aguardar o tempo certo para voltar às maratonas.
Quando eu fizer meu retorno, quero que seja de forma progressiva até chegar a Londres 2012. Não quero me sentir como se estivesse pronta e, de repente, regredir, conta Paula. Quero ficar saudável, aproveitar as corridas e voltar a correr como antes. Não quero parecer egoísta, mas tenho que me colocar em primeiro plano, pois as pessoas vão querer ver minhas vitórias em 2010, completa.
A esquadra britânica no mundial contará ainda com a vencedora das prévias Claire Hallissey, que estabeleceu o tempo de 1h12min03 durante vitória no Bristol Half Marathon, disputado no último dia seis. Katrina Grimmett, que já estava classificada, não poderá competir, pois disputará o Mundial de Duathlon nos EUA duas semanas antes da competição de Meia Maratona. Alyson Dixon, Gemma Miles e Rebecca Robinson são as outras convocadas.
Este texto foi escrito por: Webrun