Uma das mais rápidas maratonas existentes ao redor do mundo e palco de quebras de recordes mundiais masculino e feminino, a Maratona de Rotterdam, acontece no próximo domingo, dia 13, na Holanda.
Esse ano os organizadores não esperam a quebra de recorde mundial nesta que será a 23ª edição da competição, apesar, de três inscritos correram sub 2:07:00. Os três são quenianos: Josephat Kiprono (2:06:44), Fred Kiprop (2:06:47) e William Kiplagat com o recorde pessoal de 2:06:50.
Completando a lista de corredores rápidos e que correm sub 2:08:00, estarão alinhados na largada o espanhol Fabian Roncero (2:07:23) e o queniano Stephen Cheptot (2:07:59).
No dia da prova a previsão é que a temperatura oscile ente 14 e 16°C o que, possivelmente, permitirá boas performances.
Este texto foi escrito por: Webrun