Olympikus lança Corre 3 e dá início a programação da Casa do Corre em São Paulo

Redação Webrun | Lançamento · 29 mar, 2023

A Olympikus, maior marca de calçados esportivos do Brasil, lançou neste último final de semana, o Corre 3, a 3ª edição do tênis que deu início à Família Corre, linha especial de alta performance voltada para corrida e que foi co-criado por corredores e especialistas no assunto, além de ser testado pelo laboratório de biomecânica da USP, uma das maiores universidades federais brasileiras. Durante o evento de lançamento, os presentes puderam testar o modelo em um treino exclusivo no local, enquanto 3 crews de corrida  – Outra Fé, Clã Endorfina e Beercrew, além de um grupo com atletas e parceiros da marca – saiam de pontos diferentes da capital paulista, chegando correndo até o evento e todos com o lançamento nos pés. 

Indicado para aqueles que buscam mais amortecimento durante a prática esportiva, o Corre 3 chega aos consumidores mais leve e pensado em cada detalhe, com melhorias que foram sinalizadas por quem entende do assunto, a comunidade da corrida, e feito 100% por brasileiros. A nova edição pesa apenas 210g, 14g a menos que a anterior, melhorando a performance do usuário.

Olympikus lança Corre 3 e dá início a programação da Casa do Corre em São Paul

Foto: Divulgação

Diferenciais do tênis 

O cabedal foi elaborado com a tecnologia OXITEC proporcionando mais leveza, maior conforto térmico e a não absorção de água pela chuva ou contato com o suor, impedindo o aumento do peso. Para impedir o deslocamento da lingueta durante a corrida, foi acrescentado dois passadores em suas laterais além do passador central, evitando o desconforto. Para dar mais suporte e estruturação, uma aplicação de TPU fusionado de 0.35mm de espessura foi adicionado, seguido por uma grade interna, na superfície gáspea. 

Sua palmilha é anatômica feita de EVA, revestida por tecido de Poliéster e projetada com perfuros estrategicamente posicionados para escoamento de água ou suor. Foi adicionado um QRCode que direciona para uma página exclusiva com todas as informações do produto, abrindo com canal de transparência ainda maior com o consumidor.

O solado possui 8mm de Drop e carrega a tecnologia ELEVA PRO, que explora o limite de expansão do EVA para alcançar máxima resposta, mantendo o conforto e durabilidade. As tecnologias GRIPPER PLUS e GRIPPER, foram aplicadas na parte dianteira com borrachas antiderrapantes que aumentam a maciez e conforto da passada e na região do calcanhar, com borracha compacta, aumentando a resistência à abrasão e proporcionando estabilidade na aterrissagem da passada, respectivamente. 

+ Siga o Webrun no Instagram!

Finalizando as novidades do tênis, a nova edição ganha duas cores especiais que foram pensadas exclusivamente para as maratonas internacionais de São Paulo e Porto Alegre, disponíveis para compra no e-commerce da marca e na loja temporária na Expo da Maratona de SP.

O lançamento do modelo aconteceu na Casa do Corre, que além do Corre 3, também coloca à disposição dos clientes todos os modelos da Família Corre para teste, incluindo modelos que ainda não estão disponíveis no mercado, como o Grafeno 2, primeiro tênis com placa de grafeno no mundo e indicado para quem busca mais responsividade nas provas. É possível também testar os tênis Corre Vento 2, o mais leve da linha com apenas 168g, e o Corre Trilha, novidade da marca para corridas off road. Todos os modelos são produzidos 100% com energia limpa, solidificando as iniciativas de responsabilidade social e ambiental da marca. 

Olympikus lança Corre 3 e dá início a programação da Casa do Corre em São Paul

Foto: Divulgação

Tivemos ainda talks com Márcio Callage e Kátia Buriol, diretor e gerente de marketing da Olympikus, respectivamente, com a presença do Dr. Júlio Cerca Serrão, especialista em biomecânica, para explicar sobre as novidades do Corre 3; um bate-papo com o atleta Vanderlei Cordeiro e o assessor de corrida, Ademir Paulino; e um talk com as Chapadinhas de Endorfina, da Marcela Ceribelli, e a influencer Luiza Brasil.  

Toda a programação que vai rolar ao longo do mês na Casa do Corre, que ficará no Parque Villa-Lobos até o dia 16 de abril, pode ser conferida em https://www.olympikus.com.br/casadocorre e as inscrições são gratuitas.

Para ficar por dentro de todas as novidades da marca, acesse: @olympikus, nas redes sociais.

 

Ficha técnica Corre 3

  • Indicação: Corrida
  • Tecnologia: ELEVA PRO, OXITEC, GRIPPER PLUS e GRIPPER
  • Peso: 210g
  • Drop: 8mm
  • Preço: R$499,00

 

Leia também:

ESPORTE DE ALTA PERFORMANCE E O MUNDO CORPORATIVO

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!