A Olympikus lançou mais um tênis para corrida de rua, o modelo Runner. O solado tem o sistema Evaflow que deixa o calçado mais flexível e antiderrapante. Além disso, segundo a empresa essa nova tecnologia permite uma alta performance do corredor.
O Runner pesa 210 gramas e é indicado para pessoas com a pisada normal. O sistema de amortecimento também molda a pisada do atleta proporcionando estabilidade na corrida.
O calçado é unisex e custará cerca de R$ 85,00. O Runner pode ser encontrado em diversas cores e segundo a Olympikus estará em breve no mercado.
Atletismo · 19 fev, 2004
O Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) começou a fazer os primeiros contatos com o Comitê Organizador do Pan-Americano de 2007 que acontecerá no Rio de Janeiro. Segundo o CPB o encontro entre os dois órgãos foi o ponta pé inicial entre o Comitê Organizador e CPB e este deve gerar muitos frutos.
O Pan-Americano olímpico e paraolímpico serão organizados por um único comitê. Esse feito será inédito nesse tipo de competição e seguirá o exemplo do Comitê de Organização de Atenas.
Esporte Adaptado · 19 fev, 2004
Para quem não sabe hoje é o dia do esportista. E o WebRun preparou um presente para você que pratica corrida de rua, maratona, triathlon entre outros. Ou melhor para você que vive correndo.
O presente é um papel de parede especial. Para pega-lo basta clicar no seção "papel de parede" que está no menu ao lado. Parabéns pelo o dia do esportista.
Atletismo · 19 fev, 2004
A russa Natalya Nazarova bateu ontem um novo recorde no Campeonato Indoor de Atletismo da Rússia. Desta vez a atleta terminou a prova dos 400m em 46seg68. Esta foi a primeira vez que uma mulher conseguiu fazer o tempo na modalidade em menos de 50 segundos desde 1984.
Até então o recorde era de Jarmila Kratochvilova que em 1982 fez a marca de 49seg59. Após esse campeonato Nazarova irá para o Mundial de atletismo de Budapeste que acontece entre os dias cinco e sete de março na Hungria.
Atletismo · 19 fev, 2004
O atleta da Etiópia, Haile Gebrselassie, quer bater um novo recorde nos 3.000m do Mundial Indoor de atletismo da IAAF. Este acontecerá entres os dias cinco e sete de março na cidade de Budapeste, Hungria.
Gebrselassie já conquistou quatro medalhas de ouro no mundial, sendo uma nos 1.500m e as demais nos 3.000m. E neste ano o atleta quer permanecer com o título e conquistar novamente o ouro na modalidade.
Segundo o atleta, que está com 30 anos, a saúde dele está boa para a competição e ele está feliz por participar novamente do Mundial Indoor da IAAF.
Atletismo · 18 fev, 2004
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) terá o maior orçamento da história da entidade nesse ano de olimpíada. Ao todo são R$ 9 milhões que vem de patrocinadores e também de recursos da Lei Agnelo/Piva.
O montante será destinado à realização de competições nacionais, o envio de atletas para provas no exterior, custear o treino dos esportistas e até para realização de cursos de arbitragem.
Alguns atletas já foram beneficiados com o orçamento. Jardel Gregório e Márcio Simão bateram recordes no campeonato sul-americano e vão para o Mundial Indoor pela CBAt.
Atletismo · 18 fev, 2004
Os primeiros exames de autópsia no corpo do ciclista italiano Marco Pantani mostra que ele faleceu por causa de um edema pulmonar e cerebral. Segundo agências internacionais, ainda não se pode confirmar que os edemas tenham alguma ligação com o uso de substâncias tóxicas.
Por enquanto o que os médicos sabem é que o ciclista teve também uma parada cardíaca. Marco Pantani morreu no último fim de semana em um quarto de hotel na cidade de Rimini, Itália.
No ano passado ele estava passando por problemas de depressão e uso de drogas, que começou no esporte.
Triathlon · 17 fev, 2004
Segundo agências internacionais, o velocista inglês Dawin Chambers quer abandonar o atletismo e começar a carreira no futebol americano. O esportista foi considerado o homem mais rápido da Europa, com 9s87.
Mas a mudança só ocorrerá se confirmada a acusação de que Chambers consumiu a substância anabolizante THG, proibida pela IAAF. Ele foi o primeiro caso de uso da droga e nesta semana o atleta será julgado.
O julgamento deve durar três dias e se acusarem o velocista ele garantiu mudar de esporte e ir jogar na NFL da Europa.
Atletismo · 17 fev, 2004
A atleta australiana de 78 anos, Shirley de La Hunty, morreu ontem em Melbourne, Austrália. Hunty havia participado de duas olimpíadas nas décadas de cinqüenta. E em ambas ela conquistou medalhas no atletismo, ao todo foram sete.
Além disso, a australiana conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de 1956 no revezamento 4X100 metros. E nas últimas olimpíadas realizadas em Sydney Hunty carregou a tocha olímpica na abertura dos jogos de 2000.
Atletismo · 17 fev, 2004
A queniana Lornah Kiplagat deixa a Saucony depois de sete anos para assinar contrato com a Adidas. Kiplagat é uma das melhores corredoras do mundo. Ela é a atual campeã do 10K New York Mini-Marathon, que é a principal competição feminina na distância, disputada no Central Park (EUA).
Além da nova contratada a Adidas está lançando no exterior uma grande campanha publicitária que terá 5 anos de duração com o slogan "Impossible is Nothing" (Nada é Impossível). Esta contará com a presença de 22 atletas de várias modalidades esportivas.
Corridas de Rua · 16 fev, 2004
Certa vez eu estava conversando com um amigo que me questionava como eu conseguia treinar tanto e não desistir. Falei de motivação, de superação, e de outras coisas que os psicólogos do esporte costumam falar. Foi quando ele disse que achava esporte muito chato, que cansava e que já tinha tentado praticar inúmeras vezes e nunca tinha dado continuidade, e que na última vez resolveu aceitar: definitivamente ele não gostava de esportes.
Fiquei pensando, é certo que há uma quantidade significativa de pessoas que não gostam de esportes, mas esse sujeito tinha tentado algumas vezes e eu me pergunto: O que o fez desistir?
Fui questionando como ele tinha começado a treinar, com quem, onde, e descobri informações fantásticas que me levaram a escrever esse artigo. Meu amigo praticava atividade física com objetivo emagrecer. Para isso começou a correr influenciado pelas inúmeras pessoas que nos últimos tempos lotam os parques fazendo seu trote ou sua caminhada, e pelas incontáveis revistas e competições que divulgam cada vez mais o esporte. Disse ele que corria uma vez por semana durante uma hora. Corria até cansar e depois caminhava para descansar, corria mais um pouco e caminhava mais um pouco. Após um mês ele constatou que os esforços foram inúteis, não estava mais magro, não tinha tido nenhum ganho com a atividade, pelo contrario, teve uma pequena lesão no joelho que trazia algumas dores.
Hoje eu posso dizer que o motivo da desmotivação do meu amigo é uma falta de planejamento, ou seja, ele tem um objetivo, mas não sabe o caminho para alcança-lo.
Por isso é muito importante ao iniciarmos uma atividade física consultarmos um profissional da área de Educação Física, só ele pode montar um treino adequado ao seu objetivo. Tenho certeza que meu amigo, se desde o início, tivesse procurado um bom profissional teria continuado a treinar pois, com o treino adequado para os seus objetivos, ele não teria se cansado tanto, não teria se lesionado e melhor, teria emagrecido como desejava. E não há nada mais motivador do que se aproximar ou alcançar uma meta.
Muitas vezes sou procurado por atletas ou pessoas que gostam de praticar esportes reclamando de suas atividades e que não conseguem atingir seus objetivos com a prática escolhida. Na maioria das vezes noto que a falta de um planejamento, ou melhor, de um acompanhamento para traçar esse planejamento, é a principal causa. Nesse caso tenho certeza, o psicólogo não tem muito o que fazer, o melhor é procurar um técnico ou educador físico.
Querer praticar um esporte é ter 50% do caminho andado para se iniciar uma prática esportiva, os outros 50% é vestir uma roupa esportiva e sair por aí fazendo seu esporte preferido, mas se quiser continuar a praticar, a atingir seus objetivos, é indispensável, até mesmo numa atividade tão corriqueira como correr, o acompanhamento técnico.
Atletismo · 16 fev, 2004
O triatleta Juraci Moreira (Brasil Telecom/Pão de Açúcar) foi o vencedor do 16º Sesc Triatlhon Caiobá, que aconteceu ontem, dia 15, na Praia Mansa, no Paraná. A tradicional competição foi disputada com distâncias olímpicas: 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida.
O atleta paranaense garantiu a vitória nos últimos metros da corrida com a marca de 1:50:15, deixando o carioca Virgílio de Castilho(Brasil Telecom) em segundo lugar por apenas dois segundos de diferença. Completou o pódio em terceiro lugar, o campeão mineiro de triathlon Bruno Khouri com a marca de 1:50:44.
Essa era a minha prova. Adoro competir em casa e queria voltar a ocupar o lugar mais alto do pódio, já que nos dois últimos anos que participei fui vice, disse Castilho. O Virgilio me deu muito trabalho. Corremos lado a lado. Consegui passá-lo faltando pouco para o final da prova., comemorou o campeão.
Feminino - Subiram ao pódio as triatletas que irão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas. O primeiro lugar ficou com Carla Moreno (Pão de Açúcar Club), 2:02:59, seguida por Mariana Ohata (Brasil Telecom/Pão de Açúcar), na primeira competição dela na temporada 2004, com o tempo de 2:03:32. Já o terceiro lugar do pódio ficou com Sandra Soldan (Brasil Telecom/Pão de Açúcar), em 2:04:34.
Esse resultado foi muito bom, já que voltei a treinar há apenas um mês. A corrida foi mais apertada em relação às adversárias, mas travei um ritmo forte e constante e consegui me recuperar. Daqui para frente vou continuar treinando para as provas da World Cup. Quero me manter entre as dez melhores triatletas do mundo, revela Ohata.
Triathlon · 16 fev, 2004