Após muitos questionamentos de internautas sobre a realização ou não da Meia Maratona de Verão de Curitiba, o Webrun tentou contato com a organização do evento, assim como com a Federação de Atletismo do Paraná.
Somente após receber uma nota oficial do organizador, Rafael Kozan, resolvemos publicar essa nota de esclarecimento. Segue abaixo, na íntegra, o e-mail recebido:
Olá Alexandre, tudo bem, a prova vai ocorrer sim, mas só que foi adiada por limitações técnicas, para o dia 26 de março, temos a afirmação que no momento nos não entramos em acordo com a Federação Paranaense de Atletismo, mas em breve estaremos te passando maiores informações, o mais breve possível estará em nosso site tudo sobre a nova data.
Obrigado Rafael 41 8842 5003.
Também na íntegra, publicamos a mensagem do organizador enviada ao internauta Claudio Faisca:
Olá amigos maratonistas, eu Rafael Kozan responsável pela organização da Meia Maratona de Verão, de Curitiba, venho atravez (sic) desta fazer a Notificação Extra Judicial, do adiamento do evento acima citado, por motivo de Força Maior, o evento será adiado para o dia 26 de Março de 2006, sendo o local o mesmo não mudando as informações e nem as premiações, permanecendo tudo o que encontra dentro do site www.milanieventos.com.br , os maratonistas já inscritos estarão recebendo documentos oficiais deste adiamento via correio, valendo pela sua confirmação da inscrição, em breve em nosso site estará todas as informações sobre a nova data, caso o atleta queira discutir sobre, entre em contato através do telefone, (41) 8842-5003, direto com o organizador. No momento pedimos a sua compreensão, e nos desculpamos por transtornos causados.
Fizemos contato telefônico com Rafael Kozan, que afirmou a Meia Maratona de Verão ser uma prova de caráter festivo, particular, fato que não necessita homologação da Federação de Atletismo do Paraná. Segundo ele, os 27 inscritos até o momento já foram avisados sobre a mudança.
Também entramos em contato com a prefeitura da cidade de Curitiba, que afirmou não ter conhecimento sobre essa prova. Questionado, o organizador afirmou que não precisa avisar a prefeitura, pelo fato de, segundo palavras dele, ser uma prova de caráter festivo. Disse ainda que apenas precisa avisar o Diretran. O órgão foi procurado pelo Webrun, mas ninguém atendeu às ligações.
Este texto foi escrito por: Alexandre Koda