Cheboi venceu a prova sem dificuldades (foto: Ricardo Antunes/ www.webrun.com.br)
Na manhã desse domingo aconteceu na Praia Grande, litoral paulista, A Meia Maratona A Tribuna e os vencedores da competição foram a brasileira Márcia Narloch e o queniano Mathew Cheboi. Segundo os organizadores a competição reuniu mais de dois mil atletas que percorreram 21km num percurso totalmente plano.
A primeira pessoa que cruzou a linha de chegada foi o queniano Cheboi. Ele completou a prova em 1h05min37. O segundo colocado, seu compatriota Cosmers Kemboi, chegou com 42 segundo de diferença do campeão. O terceiro lugar ficou com o brasileiro Urias Yostaque de Lima no tempo de 1h06min21.
Gostei muito desta prova. É muito interessante esse percurso. Não tive dificuldades, pelo contrário, foi tudo muito bom. No ano que vem quero voltar e bater o recorde. Não gostei do meu tempo. Se eu vier direto do Quênia, depois de treinar na altitude, completo esse percurso em 1 hora, revela o campeão.
Na disputa feminina Márcia Narloch venceu com folga. Ela completou a prova em 1h17min18, mais de um minuto de vantagem da alagoana Marily dos Santos, segunda colocada com 1h18min32. A terceira posição ficou com Ednalva Laurenao, a Pretinha, em 1h18min46.
Essa prova foi excelente. O público prestigiou o tempo todo, muita hidratação, organização impecável, conta Márcia, que conquistou o quinto lugar da Maratona de Berlim no mês de setembro.
Apesar de perder o 2º lugar na última parte da prova, Pretinha gostou do resultado. Meu foco está nos 10 mil metros, por causa dos Jogos Pan-Americanos. Fui bem até o quilômetro 10, junto com a Márcia. Depois, ainda tentei encostar e decidi ficar. A Marily chegou e não deu mais, conta a brasileira, que foi a campeã da prova em 2004.
Este texto foi escrito por: Webrun