Mundial de Revezamentos qualificará equipes para os Jogos de Paris-2024

Redação Webrun | Atletismo · 12 maio, 2023

Nassau, a capital das Bahamas, que foi sede das três primeiras edições do Campeonato Mundial de Revezamentos, receberá mais uma vez os melhores velocistas do mundo nos dias 4 e 5 de maio de 2024, na próxima temporada, já durante a disputa por vagas para as modalidades para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

O programa para Nassau compreende cinco disciplinas de revezamento – 4×100 m e 4×400 m masculino e feminino, além do 4×400 m misto – e 32 equipes serão inscritas em cada uma delas.

As oito equipes mais bem colocadas em cada prova no Campeonato Mundial de Atletismo Budapeste, que será disputado 19 a 27 de agosto de 2023, ganharão automaticamente a entrada para o Mundial de Revezamentos de Nassau de 2024. O país anfitrião também pode inscrever uma equipe em cada disciplina, independentemente de quaisquer condições de inscrição.

As restantes equipes (até 32) serão determinadas por meio do ranking mundial no período de qualificação (1 de janeiro de 2023 a 7 de abril de 2024). A partir de 1º de outubro deste ano, a World Athletics manterá uma lista semanal de equipes de revezamento qualificadas conforme as normas estabelecidas.

As 14 equipes mais bem colocadas no Mundial de Nassau se classificarão automaticamente para as vagas nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. As equipes terão duas oportunidades de se classificar em Nassau. Se os atletas não tiverem sucesso no primeiro dia, outra chance será fornecida no segundo dia.

+ Siga o Webrun no Instagram!
+ Baixe agora o APP Ticket Sports e tenha um calendário de eventos esportivos na palma da sua mão!

As duas vagas restantes em cada revezamento serão concedidas com base nas principais listas do ranking durante o período de qualificação (31 de dezembro de 2022 a 30 de junho de 2024).

Mundial de Revezamentos qualificará equipes para os Jogos de Paris-2024

Equipe campeã no Mundial de Revezamentos 2019 / (Divulgação CBAt)

Entre os muitos títulos que conquistou em Olimpíadas e Mundiais no revezamento, o Brasil tem a medalha de ouro no Mundial de Yokohama, no Japão, em 2019, com o 4×100 m masculino. A equipe foi formada por Rodrigo Pereira do Nascimento, Jorge Henrique da Costa Vides, Derick de Souza Silva e Paulo André Camilo de Oliveira.

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!