Morre Ivo Salowicz

Redação Webrun | Atletismo · 24 set, 2003

O antigo velocista e árbitro de atletismo Ivo Salowicz morreu nesta terça-feira, 23 de setembro, em São Paulo. Ivo, que na década de 1930 foi um dos melhores corredores de 100m do país, fez a prova em 10.5 em 1933. No mesmo ano, chegou a marcar 10.3, mas o tempo não pôde ser homologado, a velocidade do vento não foi medida.

Depois que parou de competir, Ivo, por mais de 50 anos, colaborou como árbitro e diretor de estatísticas da Federação Paulista de Atletismo. Em 1988, foi homenageado pela CBAt, com a medalha de mérito. “Com o Ivo se vai um pouco da nossa história”, disse o presidente da Confederação, Roberto Gesta de Melo, reunido em Manaus com o Conselho Técnico da entidade. “Falo em história porque Ivo a fez, como atleta, e depois cuidou dela, providenciando rankings e as listas de recordes num tempo difícil, quando a Internet ainda era sonho”, completou Gesta.

Lúcido até seus últimos tempos, embora com mais de 90 anos, Ivo ainda cuidava da filha, excepcional, em seu apartamento na região central de São Paulo. Aposentado como funcionário estadual, Ivo está sendo velado no Hospital do Servidor Público e o enterro nesta manhã, dia 24, no Cemitério do Araçá.

Este texto foi escrito por: Webrun

Tags

memorian
 

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!