Meteorologia prevê sol e umidade alta na Meia do Rio

Redação Webrun | Meia Maratona · 05 set, 2009

Rio de Janeiro – Neste domingo a Cidade Maravilhosa receberá a edição 2009 da Meia Maratona do Rio, competição que reunirá 17 mil atletas, entre eles vários nomes fortes do Brasil e de fora. A previsão do tempo não indica chuva na parte da manhã, mas a umidade relativa do ar estará alta.

Haverá poucas nuvens no céu, então o sol forte deve prevalecer desde a largada na Praia de São Conrado às 8h35 para os cadeirantes e handcycle e as 9h para a categoria geral e elite masculina. A temperatura estará na marca dos 21ºC, com umidade relativa do ar entre 86 e 90% e vento soprando da direção nordeste a seis quilômetros por hora.

Não há previsão de chuva na parte da manhã, apenas à tarde, momento em que são esperadas pancadas e precipitação de até três milímetros. Já aqueles que quiserem aproveitar para dar um mergulho no mar após a prova, encontrarão ondas com altura de 90 centímetros a um metro.

O índice ultravioleta, que mede a intensidade da radiação solar, estará no grau sete, considerado alto numa escala que vai até 14. Neste caso o protetor solar deverá ser um item obrigatório antes de sair de casa.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!