Meia-Maratona Volta da Ilha de Vitória acontece em 20 de setembro

Redação Webrun | Meia Maratona · 18 ago, 2009

Cosme venceu a prova de 2007 por um segundo (foto: Divulgação)
Cosme venceu a prova de 2007 por um segundo (foto: Divulgação)

A segunda edição da Meia-Maratona Volta da Ilha de Vitória está confirmada para o dia 20 de setembro como parte das festividades dos 458 anos da capital do estado do Espírito Santo. Os organizadores esperam a participação de dois mil atletas, incluindo destaques da elite que concorrerão a uma premiação total de R$ 65 mil em dinheiro.

O tiro de partida acontecerá às 8h em frente à Ufes, nas proximidades da nova ponte na Avenida Fernando Ferrari, enquanto a chegada acontecerá na Praça do Papa, na Enseada do Suá. Os atletas percorrerão diversos pontos turísticos da cidade, como o Quartel de Maruípe, Avenida Serafim Derenze, os Bairros São Pedro e Santo Antônio, o Sambão do Povo, o Centro, Morro do Penedo, Forte São João e a Avenida Beira-Mar.

“A prova é extensa e tem trechos difíceis. Temos que estar muito bem preparadas para chegar até o final, principalmente no aspecto psicológico”, comenta Márcia Casagrande Mattos, melhor capixaba na edição de estréia da prova. “Quero ser bicampeã e melhorar o meu tempo”, completa.

Na primeira edição, em 2007, a vitória ficou com o alagoano Cosme Anselmo de Souza, que desbancou por um segundo o queniano Titus Kosgei Kibii ao ultrapassa-lo na reta de chegada. O brasileiro marcou 1h06min26 e o queniano 1h06min2, enquanto em terceiro ficou Francisco Barbosa dos Santos com 1h06min44.

No feminino Edielza Alves Guimarães, nascida na Bahia, completou a prova em 1h16min06, seguida por Marizete Resende com 1h16min48 e pela queniana Nancy Jepkogei com 1h17min21. Além da premiação para a categoria elite, também serão contemplados os melhores capixabas.

As inscrições custam R$ 20 e podem ser feitas nas Lojas IT Sport dos Shoppings Praia da Costa, Vitória e Norte-Sul e na loja da Praia do Canto. A organização está a cargo da Federação Capixaba de Atletismo.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!