Selma é uma experiente corredora (foto: Maurício Val / Fotocom.net )
No último domingo (13) aconteceu em Petrópolis (RJ) a sétima edição da Meia Maratona Faz Um 21, competição que desta vez não contou com atletas estrangeiros, mas teve a presença de um maratonista ilustre: Whisky, um cão da raça labrador. Disputada em duplas, a vitória da corrida ficou com Daniel Chaves da Silva e Antonio Carlos de Jesus Borges entre os homens e Selma Candido dos Reis e Isabel Cristina F. da Silva entre as mulheres.
Disputada na Cidade Imperial, a prova é um dos eventos que apóia a candidatura do Rio para sede das olimpíadas 2016. A dupla masculina completou com 1h04min06 na somatória dos tempos e, para Daniel, a vitória teve uma motivação a mais além do prêmio em dinheiro. Foi uma prova muito boa, especialmente para mim, que sou natural da cidade. Já moro há três anos em Campinas, mas fiz questão de lutar pelo primeiro lugar na terra onde nasci, participei mais pelo orgulho.
Já entre as mulheres, a experiente Selma Candido dos Reis foi a primeira mulher a cruzar a linha de chegada, condição que ajudou a dupla a conquistar o título com o tempo de 1h20. Já conhecia o percurso e não tive dificuldades. Tenho 25 anos de carreira e o melhor tempo sul-americano da Meia Maratona do Rio, conta orgulhosa. Sua parceira, Isabel, de 23 anos, também comemorou muito. Esperávamos ficar entre as três primeiras duplas, mas o primeiro lugar foi realmente uma surpresa.
As duplas campeãs levaram para casa uma premiação de dois mil reais, as segundas colocadas R$ 1.500 e as terceiras R$ 500.
Este texto foi escrito por: Webrun