Meia do Rio encerra inscrições após atingir 17 mil pessoas

Redação Webrun | Meia Maratona · 19 ago, 2009

A prova reunirá 17 mil pessoas (foto: Sérgio Shibuya/ ZDL)
A prova reunirá 17 mil pessoas (foto: Sérgio Shibuya/ ZDL)

No dia seis de setembro acontecerá na cidade maravilhosa a edição 2009 da Meia Maratona do Rio de Janeiro, competição que vai largar em São Conrado e chegar no Aterro do Flamengo. A prova contará com 17 mil pessoas e as inscrições foram encerradas antes do prazo previsto.

A elite terá um forte pelotão de elite, com alguns dos principais nomes do esporte na atualidade, como Giomar Pereira, Damião Ancelmo de Souza, Marizete Moreira, Sirlene Pinho, entre outros. A largada da prova será a partir das 8h08 para os cadeirantes e às 8h58 para a categoria geral.

Giomar atualmente ocupa a liderança do ranking Caixa/ CBAt e está de olho no primeiro título da Meia do Rio. “Estou me sentindo muito bem e com boa velocidade. Por isso, quero correr no Rio em torno de 1h03min. Acho que com esse tempo, devo brigar para ficar entre os cinco primeiros e garantir um lugar no pódio”, conta o atleta que foi terceiro colocado nas Dez Milhas Garoto no último dia 16.

Quem também virá com força total é Damião Ancelmo de Souza, segundo colocado nas Dez Milhas Garoto e campeão da Meia Maratona de São Paulo. “O Damião é a bola da vez do atletismo brasileiro, perdendo apenas para o Marilson na provas de fundo. No Troféu Brasil do Rio, este ano, ele fez 28min28s nos 10 mil metros em pista, um dos melhores resultados nacionais de todos os tempos”, ressalta o treinador Henrique Viana.

O companheiro de equipe de Damião, Raimundo Nonato, também é um dos destaques e possui como bons resultados no currículo o quinto lugar ano passado na prova carioca. Ele também foi o melhor brasileiro na São Silvestre, ao chegar na sétima colocação.

Feminino – Entre as mulheres, Marizete Moreira é a principal atração no pelotão de elite, já que esse ano vem conquistando bons resultados. Ela faturou a Maratona de São Paulo e ocupa o segundo lugar no ranking brasileiro da modalidade e o primeiro no ranking de meia.

“A Meia Maratona do Rio é uma prova muito difícil por causa dos fortes concorrentes. O objetivo é tentar fazer a melhor prova possível e o resultado será conseqüência”, relata a competidora que esse ano conquistou a medalha de bronze nos Campeonatos Sul-Americanos de Assunção, no Paraguai (1h15min59). Aos 34 anos de idade, ela se mostra plenamente recuperada das lesões físicas que a atrapalharam na temporada passada.

Outra atleta que promete vir forte é Sirlene Pinho, campeã na edição de 2005 do evento e que ficou quase um ano afastada das competições após realizar uma cirurgia no ovário. “A minha vida mudou completamente nos últimos meses. Tive de ficar muito tempo parada por causa da cirurgia e estou passando por uma adaptação aos treinos”, relata a baiana que treina com Cláudio Castilho, do Clube Pinheiros. “Tenho certeza de que tudo dará certo e que os bons resultados voltarão”, completa a corredora que ostenta no currículo o bronze na maratona dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.

Todos os inscritos deverão retirar o kit de participação nos dias três e quatro de setembro, das 9 às 19 horas e no dia 5, das 9 às 16 horas, no Monumento aos Mortos da 2ª Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas), no Parque do Flamengo ao lado do MAM (Museu de Arte Moderna).

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!