A prova faz parte das comemorações de aniversário da cidade (foto: Fausto Ferrarias/ www.webrun.com.br)
A edição 2011 da Meia Maratona de São Bernardo do Campo (SP) entrou para a história com recorde de inscritos. Ao todo disputarão a prova do próximo domingo (31/07) 5.420 corredores, número que ultrapassa o antigo recorde, obtido em 2008 quando 5.238 pessoas se inscreveram.
A arena da prova será montada em frente ao Ginásio Poliesportivo, na Avenida Kennedy, tanto para a meia maratona, quanto para a corrida e a caminhada de cinco quilômetros. A organização foi feita com muito carinho, pois abre os festejos de aniversário da cidade, que em 20 de agosto comemora 458 anos. Vamos fazer o melhor possível para que o evento supere as expectativas, afirma José Luiz Ferrarezi, secretário de Esportes e Lazer do município.
Entre os atletas de elite confirmados estão dois quenianos: Paul Koech Kimutai, vice-campeão da Meia Maratona do Rio e campeão da Meia Maratona de Montes Claros, além de Chemutai Rionotukei, que ostenta o título da Meia Maratona de Campinas e da Golden Four Rio de Janeiro. Haverá premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados, num total de R$ 20 mil, além de uma bonificação extra para os cinco primeiros moradores de São Bernardo.
O percurso de corrida e caminhada começa em frente ao Ginásio Poliesportivo, passa pela Avenida Kennedy, Praça Ibrahim de Almeida Nobre, novamente pela Kennedy até chegar à Avenida Senador Vergueiro. A partir daí, os atletas seguem para a frente do Ginásio, onde será realizado o encerramento.
Já na disputa dos 21 quilômetros, os atletas partirão da Avenida Kennedy e passarão por vias importantes como a Avenida Senador Vergueiro, Rua Marechal Deodoro, Francisco Prestes Maia, Rotary, João Firmino, Robert Kennedy, Avenida Piraporinha e Lucas Nogueira Garcez. A Prefeitura recomenda que o motorista evite a região central no período da manhã. Para quem precisar sair de casa, a melhor alternativa é utilizar a Rodovia Anchieta.
Este texto foi escrito por: Webrun