
Temperatura amena agradou aos corredores da Meia de Balneário Camboriú (foto: Divulgação)
Mais de mil atletas se reuniram na manhã do último domingo (13/05) na Praça Almirante Tamandaré, em Balneário Camboriú. Partindo da Avenida Atlântica, foi possível disputar a Meia Maratona da cidade catarinense nas categorias individual e revezamento de duplas masculinas, femininas ou mistas. Uma corrida de cinco quilômetros agregou os iniciantes do esporte no evento.
A largada dos 21 quilômetros foi dada às 7h30 com a presença do padrinho da competição, o maratonista Vanderlei Cordeiro, que deu conselhos sobre o percurso aos corredores. Percurso esse que incluiu uma subida desafiadora pelo morro da Estrada da Rainha, considerado um dos pontos mais difíceis de toda a meia maratona. Fôlego e preparo físico foram exigidos dos atletas para ultrapassarem o caminho.
Entre os homens, Gustavo Caurio conclui a prova em 1h08min e garantiu o primeiro lugar no pódio. Logo depois chegaram Marcos Alexandre Elias e Mateus Soares Trindade.
Dione de Chillemi levou a vitória no feminina, com 1h20min. O segundo lugar ficou com Letícia da Silva Saltori e o terceiro, para Rosângela Gavinski.
Já os corredores que iniciaram no esporte e optaram pela corrida de cinco quilômetros largaram às 8h40, com temperatura agradável e sol. José Mendes dos Santos foi o primeiro a chegar, com 15min20 de prova. Na competição feminina, Ana Claudia Maria de Jesus foi a líder e completou o percurso em 18min39.
Confira o resultado da Meia Maratona de Balneário Camboriú de 2012:
21 quilômetros masculino
21 quilômetros feminino
Revezamento Duplas Mistas
Revezamento Dupla masculina
Revezamento Dupla feminina
Cinco quilômetros masculino
Cinco quilômetros feminino
Este texto foi escrito por: Webrun