Marílson foi soberano nas provas (foto: Alexandre Loureiro/CBAt)
Marílson Gomes dos Santos faturou na tarde da quinta-feira (4) o primeiro lugar dos 10 mil metros do Troféu Brasil de Atletismo, prova disputada no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro. Representando a equipe BM&Fbovespa, ele marcou o tempo de 27min58seg83, superando seu próprio recorde (obtido em 2004 com 28min21seg38) e ainda carimbou o passaporte para o Mundial de Berlim, em agosto.
O segundo colocado foi Damião Ancelmo de Souza, da equipe Pé de Vento, que cruzou a linha de chegada com o tempo de 28min41seg64, seguido por Daniel Chaves da Silva (BM&FBovespa), com 28min49seg42. Com esse resultado, os dois primeiros garantiram uma vaga para o Campeonato Sul-Americano, de 19 a 21 deste mês, em Lima, no Peru.
“Estou muito feliz com o resultado. Foi a primeira vez que competi no Engenhão, após os Jogos Pan-Americanos. Esperava fazer uma boa prova e bater o recorde da competição, além de ajudar minha equipe na pontuação do Troféu Brasil, explica Marílson. Terminar os 10mil abaixo dos 28 minutos no Brasil, mostra que a prova foi muito forte, completa o brasiliense que já tinha vaga garantida no Mundial.
Até a metade da disputa, o bicampeão da Maratona de Nova York teve a companhia de Damião, que fez sua estréia no Troféu e se mostrou entusiasmado com o resultado. “Tenho obtido bons desempenhos em provas de pista. Conseguir esse resultado em meu primeiro Troféu Brasil foi uma satisfação muito grande”, relata o alagoano que promete marcar Marílson de perto nos próximos encontros. “Ano que vem vou acompanhá-lo até o final, garante.
Este texto foi escrito por: Webrun