
Marilson disputa 3ª maratona no Japão (foto: Divulgação)
Além de Vanderlei Cordeiro, embarca nessa terça (01) para o Japão o brasileiro Marilson Gomes da Silva. Ambos vão disputar no dia seis de março, próximo domingo, a Maratona japonesa de Lake Biwa. A prova tem a característica de ser rápida e os brasileiros pretendem bater os recordes pessoais.
Essa será a terceira maratona na carreira de Marilson que deve correr abaixo de 2h08min. A prova de Lake Biwa com certeza estará muito forte, com os quenianos e os próprios japoneses, que são bons em longas distâncias e correm com o apoio da torcida. Mas estou me sentindo legal e melhorei bastante desde o Troféu Cidade de São Paulo. Vou para tentar vencer ou ficar entre os três primeiros, revela Marilson, que venceu o Troféu Cidade de São Paulo no mês de janeiro, depois de ter saído de uma contusão.
A primeira prova de 42km do atleta foi a Maratona de Paris, em abril do ano passado. Nessa Marilson revelou que não se sentiu bem. Porém na segunda maratona do brasileiro, Chicago, ele obteve um bom resultado e terminou a prova na sexta posição.
Outra meta do atleta para 2005 será o mundial de Helsinque, marcado para agosto, na Finlândia.
Este texto foi escrito por: redação WebRun