Tanto para quem gosta de praticar esportes em regiões de baixa temperatura, quanto para aqueles que buscam se agasalhar casualmente nos dias frios a marca solo apresenta sua linha de equipamentos em camadas. Para se proteger não é necessário se entupir de roupas, basta se vestir igual a uma casca de cebola sem abrir mão do conforto e leveza.
O apelido carinhoso consiste em usar mais de uma peça de roupa, na qual cada uma tem uma função importante para manter o aquecimento do corpo. Inicia-se com a peça chave, o Base Layer segunda pele, – que fica em contato direto com o corpo e pode ser desde uma camiseta de manga longa até uma calça para ser colocada por baixo de outra.
Esse tipo de tecido permite que o suor seque mais rápido, evitando aquela sensação de camiseta molhada, pois sua principal função é acelerar a evaporação do suor para manter a temperatura do corpo estável. Além disso, o Base Layer da Solo tem tratamento antiodor, que ajuda a diminuir o mau cheiro do corpo produzido pelo suor em contato com micro-organismos, como bactérias e fungos.
A segunda pele e o fleece substituem aquele monte de casacos. Foto: divulgaçãoPara completar as camadas existe a Jaqueta Microfleece, que esquenta e ao mesmo tempo oferece leveza. A jaqueta também possui proteção solar UPP 50+, além de ter costura plana que não entra em atrito com a pele.
A marca possui também linhas para corrida no frio, como a blusa X-Sensor, além da X-Power para condições mais extremas. Para o dia a dia no Brasil uma das opções é a blusa X-Thermo DS, que pode ser usada por baixo de qualquer casaco ou camisa e, dependendo da temperatura ambiente, pode ser usada sozinha. Produzida com tecido leve e de secagem rápida, ela possui como benefícios o fato de não precisar passar, secagem rápida e ainda proteção solar e costura flat, ou seja, não causa atrito no corpo
A linha completa de Base, Mid e Outer Layer da SOLO pode ser encontrada em diversas lojas no Brasil e no site www.solo.ind.br.
Este texto foi escrito por: Webrun