Maratona do Rio abre pré-venda no dia 22 de setembro para a edição de 2023

Redação Webrun | Corrida · 23 set, 2022

Com um cenário deslumbrante, a Maratona do Rio é uma das provas mais importantes do calendário de corridas de rua da América Latina. Prova disso, é o sucesso de público e de atletas de sua última edição, que conseguiu reunir 35 mil pessoas em um fim de semana de provas. Já antecipando o sucesso, o evento dá a largada para a edição de 2023 e no dia 22 de setembro começa a pré-venda dos primeiros lotes de provas 21km, 42km e do Desafio da Cidade Maravilhosa (21km + 42km).

+ Garanta sua vaga clicando aqui.

Entre os dias 22 de setembro e 06 de outubro, a Maratona do Rio coloca à disposição os lotes promocionais, no preço de R$189,00 para as provas de 21km e 42km, valor abaixo do praticado no ano passado; e R$378,00, para o Desafio Cidade Maravilhosa. O evento acontece entre os dias 08 e 11 de junho de 2023.

Maratona do Rio abre pré-venda no dia 22 de setembro para a edição de 2023

Foto: Guilherme Leporace / Maratona do Rio

A recomendação vinda do João Traven, sócio-fundador do evento, é acelerar o passo na hora de fazer a compra, pois os lotes têm curta duração: “Montamos uma pré-venda especial para o nosso público, com preços mais baixos do que os da edição passada. O que eu posso dizer é que já comecem a correr desde já e garantam sua vaga no festival, pois será mais uma edição linda e emocionante “, afirma Traven.

Na última edição, o evento teve cerca de 60% dos inscritos vindos de fora do estado do Rio de Janeiro e impulsionou as reservas de quartos na rede hoteleira de 25% a 30% no final de semana de 16 a 19 de junho. Já na taxa média de ocupação feita pela Sindicato dos Meios de Hospedagens do Município do Rio (HotéisRIO), os números superaram os 72% durante todo o feriado.

+ Siga o Webrun no Instagram!
+ Baixe agora o APP Ticket Sports e tenha um calendário de eventos esportivos na palma da sua mão!

Além disso, a Maratona do Rio prepara, para o dia 25 de setembro, o primeiro treinão oficial do evento. Com uma curta distância, tendo 6km de percurso, atletas profissionais e amadores, que foram convidados, poderão fazer a preparação para a 21ª edição do maior festival de corridas de rua da América Latina – tendo a praia de Ipanema como cenário inspirador. O ponto de partida será o quiosque da Michelob Ultra, parceira oficial do evento, localizado no posto 10 da orla.

Esse será o primeiro de uma série de encontros promovidos com intuito dar o primeiro passo na preparação para as corridas. Os próximos acontecerão em São Paulo e em outros estados. Os treinões são parte fundamental na preparação de todos os corredores que participam do evento, sendo eles profissionais ou amadores. Com apoio de especialistas, tanto da área física, quanto da área médica, a Maratona do Rio procura entregar o suporte necessário para aqueles que sonham em participar do festival.

Para Duda Magalhães, Presidente da Dream Factory, quem procura iniciar a preparação o mais cedo possível, melhor estará no dia da corrida. “Estamos montando um cronograma para ajudar o nosso público que já pensa em participar da nossa edição de 2023, que promete ser ainda mais emocionante. Vamos estabelecer treinões de curtas, médias e longas distâncias, visando uma preparação completa para nossos atletas”, afirma Duda.

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!