Ano passado a prova largou sob garoa (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br )
A previsão do tempo não prevê chuva na largada da Maratona Internacional de São Paulo, neste domingo na Avenida Jornalista Roberto Marinho. Segundo a meteorologia, a capital paulista deve ter poucas nuvens pela manhã, temperatura de 19ºC (sensação térmica de 15ºC) e ventos de 21 quilômetros por hora. Já na parte da tarde a temperatura aumenta, chegando a 24ºC, com pancadas de chuva e precipitação de um milímetro.
As largadas da maratona e das outras duas provas que fazem parte do evento, os 25 e os 10 quilômetros acontecerão a partir das 8h15 na Avenida Jornalista Roberto Marinho, nas proximidades da Ponte Estaiada. Este ano a Maratona bateu recorde de participantes, já que terá presença de 15 mil pessoas.
Entre os destaques do Brasil no pelotão de elite aparecem Franck Caldeira, campeão da Maratona de São Paulo de 2004 e medalha de ouro no Pan-Americano do Rio de Janeiro, em 2007. Damião Ancelmo de Souza, Giomar, Anoé dos Santos Dias, Luis Paulo da Silva Antunes e Domingos Nonato são outros destaques masculinos.
Entre as mulheres, Marily dos Santos, líder do ranking brasileiro de maratona com a marca de 2h36min21 é uma das grandes estrelas no field. Ela terá a companhia de Marizete de Paula Rezende, Edielza Alves dos Santos, Conceição de Maria Carvalho Oliveira e Simone Alves da Silva. Marluce Queiroz Ferreira, Sueli Aparecida Vieira, Andrea Celeste da Silva Ramos, Denise Paiva Lucas, Maria Sandra Pereira Silva, Vivian de Oliveira e Leone Justino da Silva também confirmaram presença.
Este texto foi escrito por: Webrun