Maratona de São Paulo ganha primeiro destaque internacional

Redação Webrun | Maratona · 26 maio, 2009

Margaret será uma pedra no sapato das brasileiras (foto: Sérgio Shibuya/ ZDL)
Margaret será uma pedra no sapato das brasileiras (foto: Sérgio Shibuya/ ZDL)

Atualizada às 16h54 –

Em nota, os organizadores disseram que a queniana teve uma contusão e não vai mais correr a prova brasileira

Neste domingo acontece a 15ª edição da Maratona Internacional de São Paulo, competição que anunciou essa semana seu o primeiro destaque internacional no field de elite. Trata-se da multicampeã queniana Margaret Okayo, que entre os principais títulos ostenta o bicampeonato da Maratona de Nova York e o recorde da tradicional Maratona de Boston (2h20min43).

Margaret divide seus locais de treino entre Nairóbi, no Quênia, e Brescia, na Itália, e é uma velha conhecida dos brasileiros, já que possui o bicampeonato e o recorde da Meia do Rio (1999 e 2000) e o título da São Silvestre de 2003. Quinta filha de nove irmãos, ela terá uma motivação a mais para vencer a disputa, já que completará 33 anos no dia da Maratona.

“Ela é realmente uma grande estrela internacional e virá abrilhantar ainda mais a competição, que tem um alto nível técnico”, ressalta Thadeus Kassabian, diretor de Operações da Yescom, organizadora do evento. A prova terá largada na Avenida Jornalista Roberto Marinho e contará ainda com corridas de 10 quilômetros, que assim como a maratona, terminará na região do Ibirapuera, e de 25 quilômetros, cuja chegada será na Avenida Escola Politécnica, ao lado do IPT.

As inscrições para a prova ainda estão abertas e devem ser feitas pelo site www.maratonadesaopaulo.com.br. Para participar da maratona e dos 25K, o valor é de R$ 60, enquanto nos 10K a taxa de inscrição é de R$ 50. A organização encerrará as inscrições assim que os números limites de participantes forem atingidos (cinco mil na maratona, dois mil nos 25K e oito mil nos 10K, com 15 mil atletas no total).

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!