Lucimar Moura fatura duas medalhas no GP de Uberlândia

Redação Webrun | Atletismo · 21 maio, 2009

Lucimar ainda não tem a vaga garantida para o Mundial (foto: Divulgação/ CBAt)
Lucimar ainda não tem a vaga garantida para o Mundial (foto: Divulgação/ CBAt)

A velocista Lucimar Moura ficou com a medalha de prata nos 200m e o bronze nos 100m do Grande Prêmio Caixa Sesi de Uberlândia (MG), disputado na última quarta-feira (20) na pista da Vila Olímpica do Sesi Gravatás. Ouro no GP de Fortaleza disputado no início do mês, Lucimar marcou 11seg49 na prova mais rápida do atletismo, ficando apenas atrás das norte-americanas Gloria Asumnu, campeã com 11seg30, e Rachelle Boone-Smith, vice com 11seg43.

“Um lugar no pódio é sempre bom, mas esperava um tempo melhor”, disse, feliz também por ter superado a falha cometida no último domingo (17) no GP do Rio de Janeiro. “Foi bom porque perdi o trauma do que aconteceu no Rio, onde queimei a largada e fui desclassificada”, ressalta a competidora que busca índice para o Mundial de Berlim, em agosto.

Já na disputa dos 200m ela ficou com o tempo de 23seg58, atrás da brasileira Vanda Ferreira Gomes (23seg54) e à frente da norte-americana Natalie Knight (23seg70). O próximo desafio de Lucimar será ao GP de Belém, no próximo domingo (24), a quarta e última disputa de GPs internacionais antes do Troféu Brasil de Atletismo. “Agora é treinar mais forte até domingo para ver se consigo em Belém o índice para o Mundial da Alemanha. Estou trabalhando para me
qualificar, mas quero que ele venha naturalmente”, enfatiza.

Ela já ostenta o índice B para os 100m (11seg40), obtido em 18 de abril passado no Troféu FPA em São Paulo, ocasião em que marcou 11seg38. Para garantir a vaga para a prova alemã ela só precisa repetir novamente o índice B até 26 de julho ou fazer o índice A (11seg30) neste mesmo período.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!