Lucimar Moura e Sandro Viana focam Mundial de Berlim

Redação Webrun | Atletismo · 20 maio, 2009

Lucimar ainda não garantiu vaga para o Mundial (foto: LC Moreira/ Divulgação CBAt )
Lucimar ainda não garantiu vaga para o Mundial (foto: LC Moreira/ Divulgação CBAt )

Os velocistas Sandro Viana e Lucimar Moura estarão na pista da Vila Olímpica do Sesi Gravatás (MG) nesta quarta-feira, para a disputa do Grande Prêmio Sesi de Atletismo, prova que servirá como tentativa de obtenção de índice para o Mundial de Berlim, em agosto. A competição também conta pontos para o ranking que definirá os participantes da Final Mundial do Atletismo, em setembro, na Grécia.

Segundo os organizadores, a disputa contará com 120 atletas de 25 países nas 15 provas do programa, o que certamente aumentará o nível e promoverá uma briga de gigantes entre brasileiros e estrangeiros. Sandro já garantiu vaga para o Mundial, enquanto Lucimar ainda correr atrás do carimbo no passaporte.

O treinador de Lucimar, Katsuhico Nakaya, lamenta a queima da atleta na prova dos 100m do GP Rio no fim de semana passado, mas se mostra confiante para a prova mineira. “A Lucimar está bem e preparada para fazer resultado”, comenta. “Além dos GPs no Brasil em Fortaleza, Rio, Uberlândia e Belém, ela competirá o GP de Cochabamba, na Bolívia, dia 30”, lembra o treinador. “É uma sequência em que pode sair o resultado esperado. No Troféu Brasil, em junho, ela deve estar num momento muito bom”, acrescenta.

Na última terça-feira (19) ela treinou na pista do Sesi sob sol forte e pouco vento. “Minha meta é melhorar o tempo que consegui no Meeting de Fortaleza (11seg43) e, principalmente, alcançar o índice para o Mundial”, explica a atleta que venceu os 100m na competição cearense.

“Para isso tenho que fazer aqui, em Uberlândia, um tempo bem próximo de minha melhor marca pessoal (11seg17)”, enfatiza Lucimar. O tempo é o atual recorde continental, que a velocista obteve no Campeonato Sul-Americano de Bogotá, em 1999. Além dos 100m, ela também tem a possibilidade de correr os 200m em Uberlândia. “Corro caso uma das estrangeiras desista da prova”, explica.

Já Sandro, disputará os 100 e 200m em busca de melhorar suas atuais marcas, já que ele obteve o índice A para os 200m do Mundial com o tempo de 20seg59. Para carimbar o passaporte, ele precisa apenas marcar o índice B (20seg75) até o dia 26 de julho.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!