Kipchoge explica o que aconteceu que o fez parar durante a maratona olímpica em Paris

Redação Webrun | 42km · 16 ago, 2024

Kipchoge explica o que aconteceu que o fez parar durante a maratona olímpica em Paris
Kipchoge no início da maratona olímpica em Paris/ Foto: Reprodução X

No último final de semana, muita gente do mundo da corrida se surpreendeu com o desempenho de Eliud Kipchoge, 39 anos, durante a maratona olímpica de Paris 2024. Isso, porque o queniano não conseguiu completar o percurso durante a prova, que era sua tentativa de ser tricampeão olímpico. Mas o que aconteceu com a lenda da corrida em Paris? Em entrevista recente ao The Independent, Kipchoge explicou que abandonou a maratona no km 31 por conta de uma lesão nas costas.

Em Tokyo 2020, Kipchoge completou a maratona olímpica em 1º lugar. Agora em Paris, foi a primeira vez que ele não conseguiu completar a distância.

“Senti uma dor nas costas por volta do km 20, decidi não terminar e tentar sair”, ele disse. “Não foram as subidas que me fizeram parar, foi a dor que me fez parar”, afirmou.

+ Siga o Webrun no Instagram!
+ Baixe agora o APP Ticket Sports e tenha um calendário de eventos esportivos na palma da sua mão!

“Andei por 2km e tinha mais de 300 pessoas de cada lado caminhando comigo. É por isso que não tenho mais minha camiseta, meias, tênis e número da corrida. Os outros corredores me disseram para continuar”, revelou Kipchoge. “Mas eu disse a eles: ‘Não. Estou com dor, não consigo’. Eu podia sentir o amor e o respeito deles”.

“Essa é minha pior maratona. Nunca fiz um DNF [sigla em ingês para “fiz, mas não terminei”]. É a vida. Como um boxeador, fui derrubado, fiquei em segundo, oitavo, décimo quinto – agora não terminei. É a vida”, afirmou Kipchoge.

Os fãs começaram a questionar se Kipchoge volta ou não a correr alguma prova de 42k, mas o queniano afirmou ao The Independent que não quer tomar nenhuma decisão precipitada. “Não quero comentar o que vai acontecer amanhã. Quero tentar evoluir – se não evoluir, então faço outras coisas”, disse ele.

“Não sei o que o futuro reserva. Vou pensar sobre isso nos próximos três meses. Ainda quero tentar correr algumas maratonas.”

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!