Khannouchi utiliza alta tecnologia em sua preparação

Redação Webrun | Maratona · 20 ago, 2002

O norte-americano de origem marroquina, Klalid Khannouchi, atual detentor das duas mais rápidas marcas da modalidade maratona (42,195m), 2:05:38 e 2:05:42, respectivamente, está utilizando alta tecnologia desenvolvida pela indústria esportiva, visando seu próximo desafio na distância que é a Maratona de Chicago, prova que será disputada no próximo dia 13 de outubro.

Khannouchi, está utilizando uma câmara de alta altitude, – uma espécie de bolha de ar – equipamento que custa nos Estados Unidos U$16.000, e, onde tem dormido. O equipamento reproduz as condições encontradas em baixas e altas altitude, no caso, até 3.500 metros acima do nível do mar.

O atleta começou a utilizar o equipamento depois de ouvir boas referências a respeito, vindas de outros maratonistas que utilizam a engenhoca, como a inglesa Paula Radcliffe e a sul-africana Elana Meyer.

“Eu realmente sinto uma grande diferença”, disse, o maratonista que participará pela quarta vez da Maratona de Chicago e que utiliza o equipamento com o parâmetro para simular as condições meteorológicas encontradas a 3.000 metros de altitude.

Antes da disputa de sua próxima maratona, Khannouchi, participará da Philadelphia Distance Run, uma meia-maratona (21.097m), que acontecerá no dia 01 de setembro.

Este texto foi escrito por: Webrun

Tags

Khannouchi
 

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!