João Paulo Diniz fala sobre o sucesso do Revezamento PA

Redação Webrun | Maratona · 21 set, 2009

Equipe número 1 do Pão de Açúcar comandada por Abílio Diniz (foto: Donata Lustosa/ Webrun)
Equipe número 1 do Pão de Açúcar comandada por Abílio Diniz (foto: Donata Lustosa/ Webrun)

A décima sétima edição da Maratona de Revezamento Pão de Açúcar foi realizada no último domingo (20) em São Paulo. A prova, que já virou marca registrada do circuito de corridas paulistas, reuniu cerca de 30 mil inscritos divididos em equipes de duas, quatro ou oito pessoas. Cada equipe participante teve que completar um total 42 quilômetros feito em circuitos menores na região do Parque do Ibirapuera.

Um dos criadores da corrida, o empresário João Paulo Diniz, assim como nos outros anos, correu na equipe número um da prova. Indagado sobre a popularidade da competição, o empresário revelou que o sucesso da prova é o espírito de coletividade. “Quando pensamos montar essa prova, pensamos em tornar a maratona, que é um esporte individual, em algo coletivo. Hoje, por exemplo, muitas empresas participam da prova. Deu certo”, conta.

A primeira edição do Revezamento, em 1992, reuniu apenas 1.500 corredores. O maratonista, Vanderlei Cordeiro de Lima, era um desses atletas. Sempre que possível ele participa do evento. “Hoje a dimensão dessa prova é outra. A primeira edição tinha um número pequeno de participantes. É muito bom ver que a corrida se popularizou”, diz o atleta que também correu na equipe número um da prova.

De acordo com João Paulo Diniz, a organização do evento não pretende aumentar o número de corredores para o ano que vem. “Chegamos no limite. A região da prova não comporta mais do que 30 mil pessoas. Há três anos limitamos a quantidade de inscritos”, revela.

Ainda segundo João Paulo, seria possível aumentar o número de corredores se a competição acontecesse em avenidas maiores, como a Marginal Pinheiros, mas para ele perderia o charme da competição. “O Ibirapuera é muito gostoso”, finaliza.

Este texto foi escrito por: Donata Lustosa

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!