
Chegada é próxima às construções em enxaimel estilo alemão (foto: Diegocadorin/ Licença Creative Commons)
Depois de um longo hiato, uma das maratonas com percurso mais rápido do Brasil está de volta. Com reputação de favorecer as melhores marcas, a Maratona de Blumenau retorna em 12 de agosto, agora sob a organização da Corre Brasil, responsável pelas meias maratonas de Pomerode e Balneário Camboriú, ambas também no Estado de Santa Catarina.
O clima ameno da região de Blumenau é outro atrativo para tempos rápidos, já que em agosto, a média de temperatura na cidade de imigrantes alemães é de 17°C. Como a largada é às 6h45, é provável que a temperatura esteja ainda mais baixa.
O percurso larga em Itajaí, no início da Rodovia Jorge Lacerda e com chegada no Castelinho Havan (Moellman), um dos cartões postais da cidade. Além da Maratona no domingo, serão realizadas na véspera (11/08) uma corrida de sete quilômetros e uma corrida infanto-juvenil (Maratoninha, de seis a 14 anos). A Maratona, portanto, será pura.
Às 19h de sábado será oferecido um jantar de massas para os maratonistas. As inscrições estão abertas até sete de agosto pelo Webrun.
Este texto foi escrito por: Webrun