Stephanie Twell, campeã mundial júnior dos 1.500m e apontada como sucessora da recordista mundial de maratonas Paula Radcliffe, pode competir pela Escócia. A atleta de 19 anos nasceu em Colchester, cidade localizada a 90 quilômetros de Londres, mas sua mãe Isobel é natural de Paisley, o que credencia a atleta a competir pela nova localidade.
Eu sempre soube no meu coração que gostaria de correr pela Escócia, comenta Twell, que disputou a Olimpíada de Pequim e chegou na sexta colocação na série de abertura. O momento é propício para todos, principalmente para minha mãe, que é de Paisley, completa. Atualmente ela ostenta o tricampeonato Europeu de cross-country júnior e o vice no campeonato do Reino Unido, com 4min09seg55.
Edimburgo tem se mostrado um ótimo lugar para correr. No evento de cross em janeiro, que foi televisionado, senti um carinho muito grande, pois acho que todo mundo sabe que eu tenho raízes escocesas, ressalta a atleta que não esconde a expectativa de disputar os Commonwealth Games em 2014, o equivalente aos Jogos Pan-americanos para os britânicos. Adoraria competir em Glasgow vestindo o uniforme escocês. Seria uma ótima experiência, mas agora estou concentrada em obter o melhor de mim para a temporada de verão.
Apesar da manifestação de vontade de Twell em defender a Escócia, seu treinador Mick Woods ainda não decidiu se ela viajará para a Índia com a delegação do país para os Commonwealth Games de Nova Deli ano que vem.
Este texto foi escrito por: Webrun