Ainda não foi decido qual empresa irá reformar o estádio Ícaro de Castro Melo, principal local de treinamento de atletismo de São Paulo. Isso porque, a licitação para as obras do local ainda está em processo final. Porém, enquanto a reforma não começa, o Governo do Estado de São Paulo liberou a pista de atletismo do local para uso dos atletas do Centro de Excelência, projeto do próprio governo em parceria com a Federação Paulista de Atletismo (FPA).
De acordo com a FPA, cerca de 100 alunos poderão usar as dependências do estádio por um período indefinido. Para esses atletas, com o uso da pista haverá possibilidade de dar andamento na preparação da temporada de 2010.
“Isso é muito importante para nossas metas em 2010. Iniciamos um trabalho de base para a próxima temporada e o uso da pista será essencial. Também nos dá mais tempo para encontrar um bom local de treino durante o tempo em que a pista for reformada, afirma Nélio Moura, treinador da campeã olímpica do salto em distância Maurren Maggi.
Ainda segundo o técnico, o investimento no estádio poderá trazer benefícios para o atletismo brasileiro. “Perderemos o principal palco de eventos do atletismo paulista por alguns meses, mas, em breve, teremos um complexo avançado, moderno, de ponta, revela.
Agora resta aguardar o processo de licitação e mais alguns meses para a finalização das obras. Assim que as obras começarem, provavelmente os atletas terão que treinar em outro local. Por alguns meses podemos treinar em cidades como Sertãozinho e Praia Grande que possuem pistas de qualidade e podem suprir esta necessidade no período, comenta.
Este texto foi escrito por: Webrun