Uma nova regra foi estabelecida para o Golden League Jackpot, algo como o Grande Prêmio Final, da Federação Internacional de Atletismo (IAAF). A premiação para 2006 é de um milhão de dólares e possibilitará a participação de mais atletas do que no ano passado.
Em anos passados, foram premiados com um milhão de dólares, atletas que venceram os seis eventos estabelecidos como base para a premiação. Esse ano, atletas que vencerem em pelo menos cinco eventos, receberão 500 mil dólares. O restante da premiação será oferecida a quem vencer pela sexta vez.
Os homens disputarão provas nos 100m, 400m, 3000/5000 metros, salto em distância e arremesso de dardo. Já as mulheres vão competir nos 100m, 400m, 3000/5000m, 100 metros com obstáculos e salto em distância.
As competições serão realizadas nas seguintes datas e locais:
Sexta Feira, 2 de junho, Oslo (Noruega)
Sábado, 8 de julho, Paris (França)
Sexta Feira, 14 de julho, Roma (Itália)
Sexta Feira, 18 de agosto, Zurich, (Suiça)
Sexta Feira, 25 de agosto, Brussels, (Bélgica)
Domingo,3 de setembro, Berlin BERLIN (Alemanha)
Este texto foi escrito por: Webrun