O sul-africano Hendrick Ramaala e a etíope Berhane Adere venceram nesse último fim de semana a tradicional Meia Maratona inglesa Great North Run. A disputa da competição foi acirrada mesmo sem a presença do queniano Paul Tergat. Ele desistiu de participar da prova na última hora porque segundo o queniano, ele não está numa boa fase de treinos.
Ramaala cruzou a linha de chegada em 1h01min03. Essa foi a terceira vitória do sul-africano na prova inglesa. Eu queria correr abaixo de 61 minutos, mas não consegui. Mesmo assim estou muito feliz por vencer novamente, conta.
O segundo lugar masculino ficou com o etíope Dejene Berhanu em 1h01min22. Já a terceira posição foi para o americano Ritzenhein no tempo de 1h01min25.
Entre as mulheres Berhane Adere garantiu a primeira posição nos últimos 500 metros da Meia Maratona, trecho que deu seu sprint final e deixou para trás as maratonistas Susan Chepkemei e Benita Johnson. Ela completou a prova em 1h10min01.
Depois foi a vez da australiana Benita cruzar a linha de chegada com 1h10min17 seguida por Susan Chepkemei em 1h10min22.
Este texto foi escrito por: Webrun