Foto: Reprodução Instagram
Dois novos recordes mundiais foram estabelecidos em Valência, na Espanha, na última quarta-feira (07). O primeiro foi nos 5.000 metros feminino com a etíope Letesenbet Gidey, de 22 anos, que correu a distância em 14min06s65. Uma diferença de quase cinco segundos para a melhor marca anterior, feita em 2008 por Tirunesh Dibaba, no Grand Prix de Atletismo de Oslo.
No ano passado, Gidey conquistou a medalha de prata nos 10.000 metros do Campeonato Mundial de Atletismo de Doha e desde então passou a ser mais conhecida nas pistas de atletismo.
Ver essa foto no Instagram
+ Participe de uma prova virtual, escolha a sua!
Além de Gidey, o ugandês Joshua Cheptegei também deixou sua marca em Valência estabelecendo o novo recorde mundial dos 10.000 metros masculino. Cheptegei completou a em 26min11s02, abrindo uma vantagem de mais de seis segundos para o recorde anterior, que pertencia ao etíope Kenenisa Bekele e não era quebrado desde 2005.
Cheptegei, de 24 anos, é um fundista cheio de conquistas e recordes. Ele também é recordista mundial nos 5.000 metros e atual campeão mundial dos 10.000 metros.
+ Quer uma ajudinha para montar seu calendário de provas? Veja aqui!
Ver essa foto no Instagram
+ Acompanhe as últimas notícias do mundo da corrida no Instagram do Webrun, clique para seguir.
Apenas 400 pessoas, incluindo patrocinadores, jornalistas e funcionários foram autorizados a entrar no evento em Valência, onde os recordes foram quebrados, devido as restrições impostas pelo governo da Espanha em torneios esportivos.