Gidey e Cheptegei estabelecem dois novos recordes nos 5.000 e 10.000 metros

Redação Webrun | Atletismo · 08 out, 2020

Gidey e Cheptegei estabelecem dois novos recordes mundiais no 5.000 e 10.000

Foto: Reprodução Instagram

Dois novos recordes mundiais foram estabelecidos em Valência, na Espanha, na última quarta-feira (07). O primeiro foi nos 5.000 metros feminino com a etíope Letesenbet Gidey, de 22 anos, que correu a distância em 14min06s65. Uma diferença de quase cinco segundos para a melhor marca anterior, feita em 2008 por Tirunesh Dibaba, no Grand Prix de Atletismo de Oslo.

No ano passado, Gidey conquistou a medalha de prata nos 10.000 metros do Campeonato Mundial de Atletismo de Doha e desde então passou a ser mais conhecida nas pistas de atletismo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal Webrun (@webrun_) em

+ Participe de uma prova virtual, escolha a sua!

Além de Gidey, o ugandês Joshua Cheptegei também deixou sua marca em Valência estabelecendo o novo recorde mundial dos 10.000 metros masculino. Cheptegei completou a em 26min11s02, abrindo uma vantagem de mais de seis segundos para o recorde anterior, que pertencia ao etíope Kenenisa Bekele e não era quebrado desde 2005.

Cheptegei, de 24 anos, é um fundista cheio de conquistas e recordes. Ele também é recordista mundial nos 5.000 metros e atual campeão mundial dos 10.000 metros.

+ Quer uma ajudinha para montar seu calendário de provas? Veja aqui!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Joshua Cheptegei Kiprui 🇺🇬 (@joshuacheptegei) em

+ Acompanhe as últimas notícias do mundo da corrida no Instagram do Webrun, clique para seguir. 

Apenas 400 pessoas, incluindo patrocinadores, jornalistas e funcionários foram autorizados a entrar no evento em Valência, onde os recordes foram quebrados, devido as restrições impostas pelo governo da Espanha em torneios esportivos.

 

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!