Gesta de Melo constesta entrevista sobre doping

Redação Webrun | Atletismo · 10 out, 2002

O presidente da Confederação Brasileira de Atletismo – CBAt, Roberto Gesta de Melo, enviou hoje a emissora ESPN, comunicado oficial da entidade contestando algumas das afirmações contidas em entrevista concedida pelo Dr. Júlio César e veiculadas no programa “Histórias do Esporte”.

César, discorre no programa sobre a utilização de doping por parte da elite desportiva do país, onde faz acusações sem citar nomes.

“Inclusive com a quantificação de atletas por modalidades esportivas, que estariam se submetendo ao uso de substâncias proibidas”, destaca Gesta, que não nega a existência de doping no meio esportivo.

No entanto, Gesta de Melo, discorda da forma que o assunto foi abordado na entrevista.

“O programa deu a entender que a nossa elite desportiva faz uso do doping, valendo-se das afirmativas de uma única pessoa, o Dr. Júlio César. Ora, pelo menos, deveriam ter sido ouvidos os principais atletas de alto nível do país, que, com ingentes esforços e certamente sem uso dessas substâncias, tantas vitórias têm obtido no plano internacional”, completa, o presidente da CBAt.

Este texto foi escrito por: Webrun

Tags

doping
 

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!