Frank Caldeira disputará a Maratona de Miami

Redação Webrun | Maratona · 08 dez, 2004

Franck treinando nas ruas de Teresópolis (RJ) onde mora (foto: Divulgação)
Franck treinando nas ruas de Teresópolis (RJ) onde mora (foto: Divulgação)

O atual campeão da Maratona Internacional de São Paulo, o mineiro Frank Caldeira (Pé de Vento, Mizuno, Unicsul), irá disputar a Toyota Prius Miami Tropical Marathon, a ser realizada no próximo dia 30 de janeiro. A prova já se tornou uma das principais competições do gênero nos Estados Unidos, com previsão de mais de 12.000 participantes em sua terceira edição.

Frank Caldeira, 21, treinado pelo conceituado técnico Dr. Henrique Vianna, e considerado uma das maiores revelações do atletismo nacional e um dos principais fundistas brasileiros ao lado de Vanderlei Cordeiro de Lima e Marilson Gomez dos Santos. Entre suas inúmeras conquistas, destacam-se além da Maratona de São Paulo, vitórias na Volta Internacional da Pampulha (2003), na Meia Maratona Tribuna FM Santos (2004) e o sexto lugar na Corrida Internacional de São Silvestre em 2003.

Frank Caldeira integra um forte grupo de atletas de Elite que também inclui os quenianos Wilson Komen, Peter Kiprono, e os brasileiros Valdenor Pereira dos Santos, Elias Bastos, Alex Januário de Mendonça e Edmílson Santos.

Paralelamente a maratona, sera disputada tambem uma meia maratona e 5Km. O percurso cênico e plano da Toyota Prius Miami Tropical Marathon cobre as principais regiões e atrações conhecidas mundialmente de Miami e suas praias.

Este texto foi escrito por: Webrun

Tags

miami
 

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!