Finalistas dos 100m do Troféu Brasil têm descanso de uma hora

Redação Webrun | Atletismo · 04 ago, 2011

Chegada dos 100m segunda séries semifinal (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
Chegada dos 100m segunda séries semifinal (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)

Direto do Troféu Brasil – Após a duas séries semifinais dos 100m rasos do Troféu Brasil de Atletismo, os velocistas terão pouco mais de uma hora de descanso até a grande final, a ser disputada no fim da tarde desta quinta-feira, em São Paulo. As provas estão marcadass para 17h15 e 17h30 para mulheres e homens, respectivamente.

Sandro Viana foi o vencedor da primeira série com 10seg25. “Agora tenho que descansar, mas sem deixar o corpo esfriar muito. Senti o corpo travado por conta do frio e me desequilibrei no final. Acho que posso melhorar para a final”, conta o representante do Esporte Clube Pinheiros.

A segunda colocação ficou com Eric Sigaki Martins de Jesus (10seg45) e a terceira com Nilson de Oliveira André (10seg46), ambos da BM&F Bovespa. A prova aconteceu com temperatura de 15.1ºC, umidade relativa do ar em 37% e vento de +1.5 M/S.

Na segunda série a vitória foi de Bruno Lins Tenorio de Barros, da equipe Fcte, com 10seg25. “Eu me senti bem, mas um pouco travado no começo. Agora vou ligar uma música para relaxar enquanto espero a final”, relata o velocista que confessa gostar de Heavy Metal para se concentrar.

A segunda colocação ficou com Diego Henrique Farias Cavalcanti da Potiguar (10seg39) e a terceira com o experiente Vicente Lenílson, da Silveira Sampaio (10seg57). A temperatura na prova foi de 14.9ºC, Umidade de 39% e vento de +0.5 M/S.

O Troféu Brasil de Atletismo acontece até o próximo domingo (07/08) na pista de Atletismo do Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera (SP).

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!