Os Botelho participarão em peso da prova (foto: Divulgação/ ZDL)
No próximo dia 20 acontecerá em Salvador (BA) a edição 2009 da Meia Maratona Salvador de Revezamento, competição que já tem milhares de participantes inscritos, inclusive a família Botelho, que estará presente em massa. Estarão no field 18 integrantes, entre 16 e 63 anos.
O percurso será montado no Farol da Barra-Ondina, num trajeto de 5.275 metros por volta a serem percorridos por quatro participantes de cada uma das equipes até completar os 21,097 quilômetros. Os Botelho terão integrantes em cinco equipes, sendo três delas coordenadas pela engenheira civil Denise Mendes de Botelho Lago, de 45 anos.
“Não precisei convencer ninguém. Todos fizeram questão de participar de um evento deste porte, de representar a nossa Bahia. Ainda mais uma família amante do esporte como a nossa, relata a capitã. Ela conta ainda que o grupo se conhece há muitos anos, o que facilita o entrosamento na prova. “Em outras oportunidades, achei que não conseguiria cruzar a linha de chegada. Só completei a prova porque meu irmão, que já havia corrido a parte dele, me ajudou a percorrer os últimos metros. Fico impressionada com o poder do esporte em unir as pessoas.
Essa será a segunda prova que a família vai participar e levará seis pessoas a mais do que ano passado, ocasião em que foram representados por 12 corredores. Em 2010 pode ter certeza que a equipe será maior ainda. Podem cobrar, conta Denise, que já prepara a filha Giulia, de oito anos, para competir na próxima edição. “Ela adora nos acompanhar com a bicicleta quando treinamos. Está no sangue.
Os interessados em participar têm até o dia 14 para garantir uma vaga, mas os organizadores ressaltam que as inscrições podem ser encerradas antes caso o limite de seis mil atletas seja atingido. O valor do investimento é de R$ 180 por equipe e é necessário preencher a ficha no site oficial, o www.meiadesalvador.com.br.
Este texto foi escrito por: Webrun