Fabiana Cristine, vice na São Silvestre, corre 10k Rio Pan-Americana

Redação Webrun | Caminhada · 24 nov, 2009

Fabiane conta que seu treinador até chorou com o resultado da São Silvestre (foto: Sérgio Shibuya/ ZDL)
Fabiane conta que seu treinador até chorou com o resultado da São Silvestre (foto: Sérgio Shibuya/ ZDL)

Fabiana Cristine da Silva, vice-campeã da São Silvestre ano passado, será um dos destaques do pelotão de elite da Corrida 10k Rio Pan-Americana, competição que será disputada neste domingo (29/11) no Aterro do Flamengo. Além da disputa principal, haverá ainda uma corrida de cinco quilômetros, de forma a atender atletas com diferentes níveis de condicionamento físico.

Terceira colocada em 2008, ela sofreu uma inflamação fibular no pé direito durante a temporada atual, lesão que a tirou das provas e treinos por três meses. “Você sempre fica um pouco insegura depois de um longo tratamento médico, mas tenho um bom histórico de voltar bem às competições”, comenta Fabiane, que este ano, mesmo fora de forma, ficou em segundo lugar nos 5.000 metros e em sexto nos 10 mil do Troféu Brasil de Atletismo, no Rio.

O treinador dela, Marco Antônio de Oliveira, o Marcão, mora na China e passa os treinamentos pela internet. “Às vezes a gente briga até por e-mail”, brinca a corredora. “Mas nos damos muito bem. Ano passado, quando fui vice na São Silvestre, ele chorou lá na China, porque acompanhou todas as minhas dificuldades e acabei conseguindo um ótimo resultado”, lembra emocionada.

Os interessados em participar ainda podem acessar o site www.10krio.com.br e aproveitar as últimas inscrições disponíveis, ao preço de R$ 40. A área de largada e chegada será montada em frente ao Monumento aos Expedicionários da Segunda Grande Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas), a partir das 7h30 com os cadeirantes e handcycle.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!