Fabiana Cristine da Silva leva o ouro nos 1.500m do Troféu Brasil

Redação Webrun | Atletismo · 07 ago, 2011

Fabiana vence mas não garante índices (foto: Bruna Didario/ www.webrun.com.br)
Fabiana vence mas não garante índices (foto: Bruna Didario/ www.webrun.com.br)

O sol e o cansaço das provas anteriores fizeram as atletas dos 1.500 metros da 15ª edição do Troféu Brasil entrarem na pista e sofrerem. E Fabiana Cristine da Silva superou as barreiras e saiu com a vitória com o tempo de 4min29seg02, bem abaixo do índice para o Pan de Guadalajara, que é 4min12seg61.

Em segundo ficou Christiane Ritz dos Santos, com 4min30seg95 e Tatiele de Carvalho em terceiro, com 4min33seg35. Christiane sentia muitas dores após a prova, mas queria logo se concentrar para o revezamento 4×400, última disputa da competição. “Vou ficar dentro de um balde de gelo para ficar bem rápido. A Fabiana está muito preparada, para mim era uma medalha que eu queria conquista. Ela conseguiu dar uma arrancada ótima, e merece muito”, afirmou a atleta dando os parabéns para a campeã.

Fabiana conta que usou a tática para vencer a disputa. “A prova foi tática para tentar ganhar mesmo, nem para baixar o tempo e conseguir índice. Sábado fiz outra prova e estou cansada, mas consegui esse excelente resultado. Estou há 5 anos no 5.000 metros e voltar para fazer os 1.500 e vencer é muito legal. O tempo não foi bom, mas a vitória foi demais”, declarou a vencedora.

Mesmo com a pequena vantagem que teve sobre Christiane, Fabiana estava preocupada com o fim da prova. “As minhas três primeiras voltas foram fracas, mas depois aumentei o ritmo nos últimos 400 metros. Confesso que fiquei preocupada com as outras meninas, que são acostumadas com os 800 metros e poderiam acelerar a qualquer momento”, finalizou.

Este texto foi escrito por: Bruna Didario

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!