Ednah usou o conhecimento do percurso a seu favor (foto: Maurício Val/ Fotocom.Net)
Na manhã do último domingo (31) aconteceu em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, a sexta edição da Meia Maratona Faz um 21, competição disputada em formato de duplas e que teve vitória de atletas estreantes no evento. José Magno Motta/ Daniel Lopes Ferreira e Roselaine de Sousa Silva/ Mukhwana foram os melhores.
Cada um dos atletas percorreu 10,5 quilômetros e a vitória foi atribuída à dupla que marcou menos tempo, tanto entre os homens, quanto entre as mulheres. José e Daniel fecharam com a marca de 1h04min20, superando a dupla formada pelo queniano Emmanuel Kipkemei Bett e pelo brasileiro Alex Januário de Mendonça (1h04min57). Gilmar Silvestre Lopes e José Saraiva Frazão fecharam o pódio com 1h05min41.
Foi uma prova muito disputada. A presença do atleta queniano elevou ainda mais o nível do evento, afirma José Magno. Já Daniel explica a tática utilizada pela dupla: Combinamos de ficar sempre perto do queniano, não deixá-lo abrir uma distância muito grande. E ainda tínhamos de vencer o parceiro dele (Alex Januário) para conseguirmos a vitória. Embora Kipkemei tenha chegado em primeiro, a soma de resultados com seu parceiro não foi suficiente para que eles faturassem a disputa.
Feminino – Entre as mulheres Ednah contou com a experiência para ficar com o título. Já conhecia o percurso e não tive dificuldades de imprimir meu ritmo do início ao fim, afirma. Sua parceira, Roselaine também não poupou esforços na preparação pré-competição. Estávamos treinando bastante para esta prova, que bom que deu certo. O evento é muito bem organizado e pretendo participar das próximas etapas.
As campeãs completaram a disputa com o tempo acumulado de 1h17min16 e foram seguidas por Selma Cândido dos Reis/ Maria Lucia Alves Vieira de Moraes (1h19min29) e por Gisele Ribeiro/ Francilene Souza (1h22min44). Os campeões dividiram a premiação de dois mil reais, enquanto os segundos colocados R$ 1.500 e os terceiros R$ 500, tanto na categoria masculina, quanto na feminina.
Este texto foi escrito por: Webrun