Estrangeiros confirmam presença na Maratona de São Paulo

Redação Webrun | Maratona · 06 maio, 2003

Rachid El Garmouni liderou ate o 32 quilômetro ano passado (foto: Fernanda Paradizo)
Rachid El Garmouni liderou ate o 32 quilômetro ano passado (foto: Fernanda Paradizo)

O marroquino Rachid El Garmouni e o francês Abdellatif Lahouirich são os primeiros atletas estrangeiros confirmados na disputa da Maratona Internacional de São Paulo, que acontece no próximo domingo, dia 11, e servirá como seletiva brasileira para os Jogos Pan-Americanos de San Domingo.

O marroquino Rachid El Garmouni, no ano passado, liderou a competição do inicio até o 32º quilômetro, sendo depois superado por Vanderlei Cordeiro de Lima. El Garmouni, 24 anos, nesta temporada marcou o tempo de 2:12:15 na Maratona de Marrakesh, sendo que em 2002, cravou 2:12:25 na Maratona de Londres.

Abdellatif, de 32 anos, tem como melhores resultados na carreira 2:12:23 para a maratona, obtida em Paris, e 1:03:02 para a meia maratona, ambos no ano passado.

“São dois competidores bastante fortes e já provaram isso no Brasil e em outros países. A presença de ambos vai motivar ainda mais os brasileiros que buscam uma vaga nos Jogos Pan-Americanos de San Domingo”, destaca Thadeus Kassabian, diretor da Yescom, organizadora da prova. “Devemos confirmar outros estrangeiros convidados nos próximos dias”, completa.

Este texto foi escrito por: Webrun

Tags

maratonasp
 

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!