ESPN estreia documentário sobre Ronaldo da Costa, brasileiro que bateu recorde mundial em maratonas

Redação Webrun | Maratona · 15 mar, 2024

ESPN estreia documentário sobre Ronaldo da Costa, brasileiro que bateu recorde mundial em maratonas

Neste final de semana, a ESPN e o Star+ estreiam sua mais nova produção original: “Ronaldinho – O Fenômeno de Descoberto”. O conteúdo especial tem como personagem principal o maratonista Ronaldo da Costa, o primeiro brasileiro a bater um recorde mundial na modalidade. O documentário irá ao ar na TV e no Star+ no sábado, 16 de março, às 22h.

A produção especial aborda os principais aspectos da vida de Ronaldo da Costa, passando por Descoberto-MG, sua cidade natal, aos momentos de glória que atingiu através de suas pernas, até a volta à vida humilde, sendo servente de pedreiro em Brasília. Essas e outras histórias foram registradas em “Ronaldinho – O Fenômeno de Descoberto”, com imagens de Evandro Marcel Fontana e Lucas Becker, edição e finalização de Andrei Salgueiro e roteiro e reportagem de Marcelo Gomes.

A produção também devolve aos holofotes a trajetória de Ronaldo no esporte, onde alcançou o posto de um dos grandes ícones nacionais, inclusive sendo um dos escolhidos para carregar a tocha olímpica para os Jogos do Rio 2016. Nas maratonas, Ronaldo é considerado o melhor atleta brasileiro da história, sendo o único a bater um recorde mundial na modalidade. O corredor venceu a Maratona de Berlim com a marca de 2h06min05s, se tornando a primeira pessoa a correr 42km num ritmo inferior a 3 minutos por quilômetro.

+ Siga o Webrun no Instagram!
+ Baixe agora o APP Ticket Sports e tenha um calendário de eventos esportivos na palma da sua mão!

O ex-atleta de 53 anos tem ainda em seu currículo a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Mar del Plata-1995, nos 10.000 metros, venceu a Corrida de São Silvestre em 1994 e representou o Brasil disputando os Jogos Olímpicos de Atlanta-1996.

A produção original da ESPN terá 1h de duração ficará disponível On Demand na plataforma de streaming Star+ a partir do dia 16 de março. O conteúdo contou com narração de Rubens Pozzi, produção de Vitor Machado e Clara Gomes e edição de texto de Vitor Ivanoski.

“Ronaldinho – O Fenômeno de Descoberto” é mais um documentário idealizado pela ESPN sobre grandes personalidades do esporte nacional. Além do corredor, a ESPN lançou as produções “Zico em Família”, “Por quê Waldemar?”, “Gerações – A Evolução do Futebol Feminino” e “Sonho de Menino, com Fernando Diniz”, que estão disponíveis On Demand no Star+.

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!