
As meninas sofreram com o vento contra (foto: Wagner Carmo/CBAt)
Após conquistar a medalha de bronze no Mt.Sac Relay, em Walnut, na Califórnia, com a marca de 43seg79, as velocistas da seleção brasileira venceram a prova de revezamento 4×100 metros no US San Diego Triathlon Invitational, em La Joya, também na Califórnia, com o tempo de 44seg78. A equipe canarinho deixou as equipes americanas Arizona Central e a San Diego St. Para trás.
Segundo o técnico da equipe, Katsuhico Nakaya, os resultados foram prejudicados em função do vento contra e na passagem da terceira para a quarta mulher. Isso porque Rosangela de Oliveira saiu adiantada e foi obrigada a parar e esperar o bastão no espaço delimitado.
O grupo é formado por Rosemar Coelho, Vanda Gomes, Evelin Santos e Rosangela de Oliveira. A atleta Ana Claudia Lemos, recordista brasileira e sul americana dos 100 metros, foi poupada no revezamento para o teste de Evelin na terceira posição.
Nas provas individuais, Ana Cláudia venceu os 100 metros (11seg48) e os 200 metros (23seg44). Rosangela conquistou o segundo lugar nos 100 metros (11seg64), Rosemar em quinto (12seg), Evelin em sétimo (12seg35) e Vanda em oitavo (12seg35). Além disso, Rosemar finalizou a competição de 200 metros em sétimo lugar (23seg82).
A temporada de treinamento e de competições da equipe feminina brasileira do 4×100 metros nos Estados Unidos, que iniciou dia 12 de abril e será encerrada dia 28, tem sido produtiva, de acordo com Nakaya. O objetivo destes treinos é a preparação para o Mundial de Daegu, na Coréia do Sul, ema gosto, e para o Pan do México, em outubro.
As atletas e o técnico Nakaya viajaram para treinar nos Centros Olímpicos norte-americanos em Chula Vista, na Claifórnia, e competir nos Estados Unidos pelo Programa Caixa de Campings Internacionais, da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
Este texto foi escrito por: Webrun