Equipe Cultura Inglesa é a grande campeã do Super 40 BH

Redação Webrun | Maratona · 29 jun, 2009

A disputa aconteceu nas imdediações da Lagoa da Pampulha (foto: Sérgio Shibuya/ MBraga Comunicação)
A disputa aconteceu nas imdediações da Lagoa da Pampulha (foto: Sérgio Shibuya/ MBraga Comunicação)

A equipe Cultura Inglesa foi o grande destaque no último domingo (28) em Belo Horizonte durante o Super 40 BH Revezamento do Fogo, prova que integrou o circuito Super 40 de Revezamento. Na categoria masculina a equipe completou as 10 voltas do percurso em 2h21min02, enquanto no feminino o time precisou de 2h50min01 para faturar a disputa.

O evento teve arena montada na Lagoa da Pampulha, tradicional cartão postal da capital mineira e contou com o apoio institucional do Corpo de Bombeiros, que promoveu inúmeras atrações para os competidores. O tempo nublado e com temperatura amena foi um incentivo aos atletas, que não precisaram duelar com o tradicional calor da região.

A Cultura Inglesa masculina teve como integrantes Célio Rodrigues da Silva, Antonio Ferreira da Silva e Luciano Coelho e chegou a estar em desvantagem no começo, mas chegou à liderança a partir da segunda volta. O trio completou 10 minutos à frente da segunda colocada, a Corpo de Bombeiros A, que marcou 2h31min26. A terceira posição ficou com a Montevérgine V, ao marcar 2h44min23.

“Foi uma prova tranqüila. A ausência da equipe do Cruzeiro deixou as coisas um pouco mais fáceis, mas mostramos que temos um grupo muito forte. Optamos por correr com três atletas e em um clima mais festivo, prestigiando este importante evento”, relata o capitão da equipe campeã, Claudio Matozinhos. “Esperamos repetir esse desempenho nos próximos anos”, completou.

Já no feminino a briga foi mais intensa, já que a Cultura saiu atrás e só conseguiu descontar o prejuízo a partir da quarta das dez voltas. Desde então, Andréia de Lima, Claudete Silva e Terezinha de Jesus Silva não deram mais chances à Casa do Corredor, que teve que se contentar com o vice. As campeãs fecharam com 2h50min01, enquanto as segundas colocadas marcaram 2h53min45. O terceiro posto ficou com a RC Competitors, ao marcar 3h21min01.

“O ritmo só não foi ainda melhor porque estamos em um momento de transição na temporada. As meninas estão se preparando para as provas do segundo semestre e o momento é de aumentar o volume, por isso a velocidade não se destaca”, explica o capitão Vander de Prado Moura. “O importante foi ter vencido de novo nesta prova, que trouxe mais opções para Minas Gerais”, completou o dirigente que obteve o bicampeonato com o time.

Amadores – A disputa reuniu um total de três mil pessoas, que competiram em equipes de no mínimo dois e no máximo dez competidores. Um dos destaques foi a presença de Dona Ordália, de 86 anos, que não se intimidou com a presença dos mais jovens e cumpriu sua parte na corrida.

“Foi minha primeira prova deste tipo e gostei muito. Enquanto for possível estarei aqui para participar, pois correr é meu vício”, comenta a atleta máster que corre há cinco anos. A próxima etapa da disputa do Super 40 está programada para o dia 29 de setembro, em Brasília.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!