Doping de corredores geram novas medidas

Redação Webrun | Atletismo · 05 out, 2002

Ricardo D Angelo - atitude pró ativa para moralização do esporte (foto: Harry Thomas Jr  Arquivo WebRun)
Ricardo D Angelo – atitude pró ativa para moralização do esporte (foto: Harry Thomas Jr Arquivo WebRun)

Os dirigentes e técnicos das principais equipes do atletismo nacional tomam atitudes visando coibir o doping entre seus atletas. Começando pelo técnico de atletismo Carlos Alberto Cavalheiro, treinador do atleta Ramiro Nogueira Filho, que foi suspenso por ser sido constatado doping, quando participou das Dez Milhas Garoto, no último mês de agosto.

“Todos os atletas do nosso grupo terão que assinar uma declaração informando que não fazem uso de nenhuma substância proibida, isentando caso isto ocorra, a comissão técnica e os profissionais envolvidos em sua preparação. Aqueles que se recusarem a assinar não farão parte mais do nosso grupo.” declarou, Cavalheiro, um dos mais respeitados profissionais mundiais do atletismo e que condena veêmente a prática de doping.

Já, o técnico Ricardo D’Angelo, da equipe BM&F Pão de Açúcar fará contato com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), oferecendo todos os atletas da equipe para fazerem testes anti-doping nas próximas 24 ou 48 horas, o que mostra o forte compromisso dos dirigentes e da comissão técnica da equipe a mais importante do Brasil com a ética esportiva.

Este texto foi escrito por: Webrun

Tags

doping
 

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!