Chegada da primeira série da semifinal dos 1500m (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
Direto do Troféu Brasil – Na prova semifinal dos 1500 metros rasos do Troféu Brasil de Atletismo houve muita emoção e disputa. Na primeira série, logo na largada os atletas Gladson Barbosa e Luiz Felipe Barbosa saíram fortes e vieram em uma disputa pessoal até a passagem para a segunda volta. Durante todo esse percurso, os dois foram alternando a liderança.
Porém, na abertura da última volta Hudson de Souza, que estava no pelotão de trás, acelerou e alcançou os dois corredores. Na tentativa de impedir a passagem do concorrente, Gladson fez um esforço extra, mas não conseguiu manter a ponta. Com 3min47seg, Hudson foi o primeiro.
Foi apenas o primeiro tiro, para classificar e o meu objetivo final é um bom resultado nos 5 mil, comentou o campeão. Ele também elogiou o segundo colocado que saiu forte para garantir uma vaga na final. Ele foi corajoso, é um atleta novo e usou a tática certa para garantir a vaga..
Já a segunda série começou um pouco mais equilibrada, com um pelotão único formado na passagem da primeira volta. Após a passagem da segunda volta, os companheiros de equipe Leandro Oliveira e André Santana protagonizaram um duelo pessoal, que só terminou na linha de chegada.
Os dois chegaram praticamente juntos ao final, mas a vitória ficou com Leandro Oliveira. Recém chegado de uma temporada na Europa, ele se diz contente com a vaga para a final, principalmente pelo fato de não ter se acostumado com o fuso horário brasileiro ainda. Foi uma briga sadia com o André e nós seguramos um pouco para chegar bem na final. A prova será a tarde, em um horário que eu estaria dormindo na Europa, mas espero estar em um bom dia.
O Troféu Brasil de Atletismo está sendo disputado em São Paulo, no Estádio Ícaro Mello, e acontece até o próximo domingo (24).
Este texto foi escrito por: Alexandre Koda