Dibaba preferiu se poupar para o mundial (foto: Ragnar Singsaas/ Licença Creative Commons)
A etíope Tirunesh Dibaba, atual campeã olímpica dos cinco e 10 mil metros, anunciou na última quarta-feira (01) que não poderá participar do GP de Oslo, na Noruega nessa sexta-feira (03), competição que faz parte da Golden League da Iaaf. Ela sofreu uma pequena lesão durante os treinos e preferiu não se arriscar, visando o mundial de Berlim em agosto.
Dessa forma, o duelo com sua compatriota e ex-recordista mundial Meseret Defar terá que ser adiado para o mundial. A atleta de 24 anos sofreu uma pequena contusão na perna durante os treinamentos da última terça-feira.
Eu fiz uma sessão de velocidade na pista e senti uma pequena dor na perna, cometa a atleta em seu site oficial. Imagino que não seja nada sério, mas não quero arriscar as chances de defender o título dos 10 mil metros em Berlim, completa.
Após o comunicado, muitos fãs mandaram mensagens de apoio e solidariedade para Dibaba, que faz questão de retribuir. Quero agradecer a todos pelas mensagens, espero voltar a ação em breve e fazer todos felizes, enfatiza a competidora. Ela vai tirar alguns dias de folga antes de voltar aos treinos, mas não decidiu ainda sua próxima competição.
Ela ficou afastada das competições por mais de seis meses e fez seu retorno há cerca de seis semanas durante uma prova em Nova York (EUA), ocasião em que obteve o segundo lugar, atrás da queniana Linet Masai.
Este texto foi escrito por: Webrun