Diagnóstico impede Paula Radcliffe de correr Maratona de Londres 2013

Redação Webrun | Maratona · 29 nov, 2012

Maratonista pretende correr a Maratona de Londres em 2014  já com 40 anos (foto:  Donata Lustosa/ webrun.com.br)
Maratonista pretende correr a Maratona de Londres em 2014 já com 40 anos (foto: Donata Lustosa/ webrun.com.br)

Os planos da dona dos três melhores tempos femininos da história em maratonas, Paula Radcliffe, de competir na Maratona de Londres em 2013 podem mudar drasticamente. Depois de fazer uma cirurgia para combater a artrose que fazia o seu pé esquerdo doer durante os treinos, a atleta descobriu que o seu diagnóstico pode ser mais difícil do que o imaginado.

Segundo a corredora, depois de realizar a cirurgia foi constatado que ela está com um problema grave nos ossos e na cartilagem. “Eu praticamente não tenho mais cartilagem. Meus ossos estão simplesmente batendo uns nos outros. Por isso dói tanto”, diz a maratonista em entrevista para o jornal britânico “The Telegraph”.

Depois de realizar o procedimento, a corredora deve ficar dez semanas com imobilização total e mais três semanas de repouso antes de começar a andar. Paula, que no ano que vem completa 40 anos, ainda conta que sua reabilitação pode demorar oito meses, tempo que será acrescentado na idade da atleta.

Em setembro, quando estava prestes a realizar a cirurgia, Paula negou que seria o final de sua carreira e afirmou que estava animada para marcar seu retorno na Maratona de Londres 2013. Porém, com a triste notícia, a atleta não sabe mais nem se conseguirá comparecer ao evento como espectadora e acha que terá que assistir à prova na televisão do hotel.

Mesmo com todos os empecilhos, a maratonista não desanima e diz que tem mais um objetivo profissional: “Eu definitivamente quero correr mais uma Maratona de Londres”, conta. Apesar de não saber se algum dia conseguirá voltar a ser uma corredora de elite, Paula continuará treinando e espera conseguir ser competitiva novamente.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!