Céu cinzento favoreceu atletas em Florianópolis (foto: Paulo Gomes#8260; www.webrun.com.br)
Direto de Florianópolis– O clima da Ilha da Magia foi generoso com as cerca de 150 equipes que participaram do Mountain Do Lagoa da Conceição neste sábado (20/10), em Florianópolis. Os corredores tiveram céu nublado durante boa parte dos 73 quilômetros de percurso, com clima ameno (média de 21°C) nas mais de oito horas de prova.
Não que isso tenha significado vida fácil afinal, a altimetria variada e a dificuldade proporcionada pelas dunas, pedras e trilhas do Mountain Do testam o preparo dos participantes para valer. Mas as paisagens oferecidas pela capital catarinense colaboraram para estimular os atletas.
Tanto o visual como as pessoas bonitas que participam da prova motivam cada vez mais, conta Sérgio Pereira da Silva, do quarteto de veteranos Tribo do Esporte. Ele correu o segundo e o sexto trecho. É pesado, mas dá para fazer, a gente se prepara, comenta.
Já Carlo Beniz do Couto, da equipe da Polícia Militar de Santa Catarina, correu apenas o trecho sete, uma vez que a PMSC formou um octeto. Fiz em 56 minutos, afirma Carlo, que está em seu sétimo Mountain Do consecutivo.
A organização é muito boa, faz questão de elogiar, para na sequência arriscar um palpite. Acho que pegamos o quarto lugar geral de octetos. Como as equipes largaram em horários diferentes, o policial terá que esperar até a divulgação dos resultados oficiais no almoço de premiação, no domingo (21/10) para saber se está realmente certo.
Este texto foi escrito por: Paulo Gomes